O RPG da Ubisoft que faz uma espécie de homenagem para os RPGs japoneses, chamado Child of Light, além de chamar muito a atenção de todos pela qualidade da arte empregada no jogo, com gráficos em 2D praticamente pintados a mão, também chamou a atenção por dois fatores: sua longevidade e seu preço.
Apesar de o jogo já ter sido confirmado como apenas digital, ou seja, não terá cópias físicas, automaticamente vem à cabeça que ele será mais barato e mais simples que os jogos de ponta, mas a Ubisoft garante que vai mudar este paradigma, pois em Child of Light a empresa pretende entregar 10 horas de experiência. Mas o game não custará que os jogos por download costumam custar, e chegará ao PC, PS3, PS4, Wii U (karaaaaaca, até Wii U!), Xbox 360 e Xbox One por U$ 60,00 Barack Obamas em meados de 2014. Ou seja, uma “grande” experiência, para valer o seu preço.
Patrick Plourde que é o Diretor Criativo do jogo, disse que o visual único de Child of Light já traz o diferencial da obra se comparado com tantos jogos parecidos por aí.
“Nós temos a oportunidade de fazer algo criativo, e tecnicamente, o risco é não correr nenhum risco.” – Patrick Plourde
Plourde ainda adiciona que “você vê algum jogo menor e diz: ‘você está fazendo um FPS mais simples, então eu vou jogar Call of Duty’. Mas fazendo algo com um ângulo diferente, e quanto mais diferente fizermos, a reação será ‘OK, isto é original, é divertido e as pessoas estarão de olho nele.”
O visual do jogo é o que mais chama a atenção.
“Existe esta percepção de que se o jogo não vem em disco, ele não pode custar 60 dólares, pois não vale o preço,” continua Plourde. “Esta mentalidade está mudando. Para mim, Child of Light vale os 60 dólares inclusive porque ele é longo, com certeza com mais de 10 horas.”
Child of Light terá como protagonista uma jovem e corajosa fada, chamada Aurora. Ela é filha de um duque que viaja pelo mundo de Lemura e encontra com seu amigo flamejante chamado Igniculus. A trama gira em torno de uma bruxa chamada de Black Queen, onde Aurora precisará encontrar o caminho de volta para casa. Como o jogo roda na mesma engine de Rayman Origins / Legends, com certeza teremos cenários maravilhosos e muitas cores vivas na tela.
O game contará com muitos puzzles e jogabilidade por turnos, numa clara referência aos RPGs japoneses, que se tudo der certo pode voltar com tudo nos próximos anos. Igniculus poderá ajudar nas batalhas e também poderá ser controlado como um segundo jogador.
Confira o trailer que foi divulgado e diga-nos o que espera desta grande promessa da Ubisoft!
Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.