
Uma das grandes reviravoltas em Dragon Ball Z é quando Goku, ao enfrentar Freeza no planeta Namekusei, consegue se transformar no lendário Super Sayajin. Para os fãs isso foi um marco na história, e principalmente ao ver que o protagonista tinha modificações significativas, ficando loiro, olhos claros, cabelo arrepiado e uma ligeira modificação no traço dos olhos.
Akira Toryiama, renomado criador de Dragon Ball, revelou o grande segredo em uma entrevista para promover um livro que celebra os 30 anos da série. Confira o que disse o criador:
“Dei cabelos loiros a Goku para que o meu assistente não tivesse muito trabalho. Ele passava um tempo imenso escurecendo o cabelo de Goku e eu tinha de de apagar por cima. Dava muito trabalho.”


O formato dos olhos também mudava:
“O formato dos olhos mudaram quando se transformou a primeira vez e olhou para Freeza. Baseei-me em Bruce Lee. Ele tem aquele tipo de olhar paralisante. Era isso que eu queria fazer com o arco de Freeza, assim que Goku mostrasse aquele olhar, no que me confere, o arco estava terminado.”
Realmente foi um momento histórico para mim e acredito que para todos os fãs do Anime. Agora a explicação não é tão incrível quanto imaginávamos. Eu esperava algo mitológico, referência com alguma lenda japonesa, nórdica ou algo do gênero, mas ter facilidade ao colorir o personagem é algo extremamente não incrível, mas deu certo. Agora com relação aos olhar estilo Bruce Lee, isso sim é bacana. O que você achou dessas explicações.