

Lorne Lanning, para quem não conhece, é o criador da série Oddworld, que apesar de ser bem legal, nunca foi tão conhecida ou de grande sucesso. Ele inclusive está para lançar uma nova versão do clássico Oddworld: Abe’s Oddysee, que na verdade é um novo jogo da franquia baseado naquele universo.
Mas Lanning guarda grandes mágoas da EA. Seu coração está realmente ferido. Na verdade, o coração de Lanning chora quando ele pensa nas grandes produtoras, mas ao falar delas em geral, ele escolheu a EA Games como uma espécie de referência no assunto de empresa que não valoriza os produtores e desenvolvedores de games.
“Que se dane o negócio. Não quero entrar nesse ramo, porque é um negócio perdedor,” disse ele em entrevista ao site VG247. “Não quero voltar e continuar a jogar ao velho jogo das editoras. Prefiro não fazer jogos a ser escravo das companhias públicas que se importam mais com os seus acionistas do que com os seus produtores.”
“Porque é que lançaram Battlefield 4?,” disse Lanning em relação à Electronic Arts. “Vocês sabem que a DICE não queria fazer este jogo. Eles sabiam perfeitamente que o game ainda não estava pronto. A equipe passou muitas noites sem dormir para construir aquele produto, para ter a qualidade e a jogabilidade boa, mas apenas quando estivesse realmente finalizado, quando realmente deveria ser jogado.”
“Mas alguém tomou a decisão de que os acionistas são mais importantes que os clientes. E estamos a ver isso cada vez mais. Como é que foram capazes. Como conseguiram criar uma joia daquelas e lançaram com tantas imperfeições, tantos bugs?,” questionou Lanning.
Veja também: “Nintendo estará viva daqui a 100 anos” – Lorne Lanning
No final da entrevista, sobrou até pra gente da imprensa de games. Lanning disse que a definição do novo jogo da série Oddworld, chamado de Oddworld: New ‘n’ Tasty, não é uma versão HD de Abe’s Oddysee, primeiro game da franquia lançado para PSOne, mas sim um jogo totalmente novo, com novas ideias e jogabildiade.
Lanning, espero que você tenha lido logo acima que escrevi que seu próximo game da franquia é um novo jogo ok?
Quanto à opinião dele, é chato repetir, no entanto as grandes empresas possuem prazos mais curtos, mais pessoas para pagar, equipes muito grandes e as cobranças são enormes. O que realmente não pode acontecer é deixar a qualidade de lado para ganhar dinheiro, e nisso Lanning tem total razão não acha?