
Dead Rising 3 foi um dos jogos que mais empolgou na E3 de 2013. Seus antecessores fizeram sucesso por sua temática diferente – um apocalipse zumbi visto de uma maneira satirizada, porém nessa nova edição, os produtores pensaram grande e expandiram essa maluquice ao máximo, onde o mundo está gigante, a sanguinolência triplicou, e a criatividade em produzir suas próprias armas continua ácida.
O produtor da Capcom Mike Jones, disse que os jogadores nunca verão o mesmo zumbi duas vezes.
“Tudo está gerado processualmente: estilos de cabelo, roupas, cores, texturas e o sangue também. Maxilares ausentes, olhos perdidos – tudo isso é totalmente dinâmico. É todo um sistema que nós construímos. Nós não apenas modelamos os zumbis, tivemos de construir as peças e o sistema as une“.
Jones acrescenta que cada local do mundo aberto de DR3 é único.
“Você está olhando para um trabalho mais personalizado e de menos reutilização. Nós não estamos usando as mesmas texturas repetidas vezes, nem estamos usando a mesma geometria mais e mais. Cada edifício e todo interior em Dead Rising 3 é totalmente artesanal.”
Para quem acompanha a nossa série de Podcasts o Combo de 5 Hits, saberá que no especial E3, Dead Rising 3 me chamou muita atenção, cogitando até possuir um Xbox One apenas para poder jogá-lo, e olha que eu nem sabia dessa última, pois agora com certeza é mais um elemento motivador para a compra desse título. Quem analisa jogos minuciosamente sabe que para economizar tempo e dinheiro, muitas empresas repetem exaustivamente modelos, texturas e outros aspectos, deixando o game muitas vezes repetitivo. A promessa da Capcom é realmente ousada e muito interessante, vamos acompanhar para novas informações, mas ao que tudo indica, esse novo modelo de criar personagens pode ser uma nova tendência.
Dead Rising 3 será exclusivo para Xbox One e será um dos jogos que sairá na época do lançamento do console, em novembro. Acompanhe o trailer do gameplay só para trazer um gostinho sanguinário.
E vocês meus amigos, o que acharam dessa notícia? Comentem!