Advertisement
Categorias: Todas

Jade Raymond diz que “games AAA podem limitar a inovação”

Publicado por
Advertisement


A líder da Ubisoft Toronto, Jade Raymond, muito conhecida por Assassin’s Creed (o primeiro da franquia), diz que o maior desafio dos desenvolvedores de jogos triplo-A é que o custo alto na produção e a cobrança pelo retorno do investimento, podem levar a uma severa diminuição da inovação e da tomada de riscos. Afinal, se o game custa caro, ele precisa ter um retorno positivo.

Raymond, que está a frente do estúdio que desenvolve o novo Splinter Cell: Blacklist  e também trabalha na série Assassin’s Creed, disse ao site Digital Spy que os desenvolvedores precisam encontrar novos meios de aumentar a eficiência na tentativa de combater a ameaça do investimento conservadorista em novas ideias.

A grande questão para mim, é com a expectativa aumentando para estes games de grande orçamento, os chamados triplo-A, com os consoles se tornando mais poderosos e os times de produção ficando maiores, como vamos manter a linha de custo? Isto é uma das coisas que vão eventualmente inibir a inovação. Se você quer criar um grande game triplo-A, gastando vamos dizer, $100 milhões, você nunca vai querer correr riscos.

Eu acho que dependendo do tipo de jogo que você está criando, precisamos investir em ferramentas que façam as pessoas mais eficientes, para então criar dez vezes mais conteúdo que estávamos criando antes, mas utilizando a mesma mão de obra.” – Jade Raymond, líder da Ubisoft Toronto

Raymond disse que os games da Ubisoft como Watch_Dogs e The Division mostra que grandes estúdios podem inovar, mas alerta que os estúdios precisam estar aptos às mudanças de hábitos e atentas a novos modelos de negócios.

“Esta é a única forma que nós conseguiremos acompanhar o mercado. Então precisa haver um grande investimento em algum setor, para isso precisaremos investigar outros modelos de negócio. A realidade é que a indústria está mudando, e principalmente a maneira que as pessoas estão consumindo jogos está mudando. As expectativas estão mudando.” – disse Jade Raymond.

Raymond demonstra grande visão de negócio, e principalmente como uma desenvolvedora de games triplo-A como ela é, ter esta visão de que as coisas estão mudando é essencial para se manter no mercado. Faz tempo que ela não aparece nas notícias, mas quando aparece é para formar opiniões. Vamos ficar de olho, pois estas mudanças que ela se refere precisam acontecer nas grandes desenvolvedoras, e somente as atentas ao mercado sobreviverão, e principalmente as que derem atenção ao que está acontecendo com os indies, concordam?

 

Advertisement
Ariel Souza

Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement