

Saem dois veteranos e entra um estreante na EVO 2018
Durante a stream da RedBull eSports houve o anúncio da line up da EVO 2018 e com duas surpresas. Marvel vs Capcom Infinite e KOF XIV estão de fora.
É bastante notória a queda do novo MvsC no gosto dos players, se observarmos os números de inscrições para torneios, mas principalmente o de jogadores ativos online no game. Veremos que são números muitíssimo baixos se comparados a outros jogos de luta. Isso também ajuda a entender a demissão de Peter Rosas, ComboFiend, da Capcom. Ele trabalhou em Street X Tekken e MvsC Infinite, ou seja, onde o cara colocou a mão deu ruim. E Dragon Ball FighterZ veio para jogar a ”última pá de terra” sobre o game. Como são jogos de certa forma, parecidos, Dragon Ball saiu na vantagem.
O artigo continua abaixo
A saída de Marvel vs Capcom Infinite não foi nenhuma surpresa para mim, pois já esperava pelo seu desinteresse gradativo ainda mais com Dragon Ball FighterZ na área. Agora a saída de KOF XIV foi uma surpresa. Embora os primeiros trailers do game tenham causado um impacto negativo, a SNK foi aprimorando as coisas e acabou entregando um jogo com muitos personagens (novas DLCs que estão por chegar) e com uma mecânica consistente e que respeita as origens 2D do game. Isso sem mencionar os fãs de longa data que a franquia possui.
No entanto, pesquisando melhor, observei que o game não está sendo tão aclamado no restante do mundo assim como é na China. Levando em conta que a SNK foi comprada por uma empresa chinesa, o que a SNK vem investindo no game deve ser por conta da China, não tendo muito haver com o restante do mercado.
Veja quais são os jogos selecionados para a EVO 2018


- Tekken 7
- Super Smash Bros. 4
- Street Fighter 5: Arcade Edition
- BlazBlue Cross Tag Battle
- Guilty Gear Xrd Rev 2
- Injustice 2
- Super Smash Bros. Melee
- Dragon Ball FighterZ
E ai, o que você achou desse anúncio? Já esperava a saída desses dois veteranos e a entrada do novato Dragon Ball FighterZ? Comente ai pra nós.