
O autor aclamadíssimo Neil Gaiman, que possui um currículo invejável, onde encontramos clássicos como Deuses Americanos, Sandman e Coraline, além de uma infinidade de outras obras sombrias de muita qualidade está, “Para a NOOOOOOOOOOOOOOOSSA ALEGRIIIIIIIIIAAAAAAAAA“, adentrando ao universo dos games.
Wayward Manor é o nome do primeiro jogo com a participação do autor, que está sendo produzido em conjunto com a empresa The Odd Gentlemen (The Misadventures of P.B. Winterbottom), desenvolvedora independente escolhida por Gaiman por sua capacidade de equilibrar o desenho animado ao macabro.
Embora nenhum gameplay tenha sido apresentado na introdução, o autor estabelece a premissa do game: Há uma casa em 1920 na Nova Inglaterra, e é da responsabilidade do jogador como ocupante e defunto, assustar os novos inquilinos que viverão na casa.
O jogo é esperado ainda esse ano para PC, Mac e tablets, e as pré-encomendas, tanto cópias físicas como digitais, estão disponíveis no site do jogo (clique aqui), além de várias outras coisas, como ingresso para a festa de lançamento de Wayward Manor e um jantar custando 10 mil Obamas com Neil, que ele descreve como “o jantar mais assustador que alguém poderia ter, em Los Angeles” – pela descrição acho que vale vender tudo o que eu tenho pra ter essa experiência – ou não!
A torcida agora é que a trilha sonora seja feita por Amanda Palmer, cantora que já participou de projetos com Neil Gaiman, e que certamente seria um nome muito forte para integrar a equipe.
Sem palavras para descrever um dos maiores ídolos das narrativas de qualquer meio de comunicação, e mente brilhantemente sombria estar envolvido nesse projeto. Pelas palavras dele contidas no vídeo é nítido que esse produto será tratado com todo o carinho que Gaiman costuma inserir nas suas obras. Eu assino embaixo e digo sem medo – Não existe possibilidade alguma de que isso não dê certo, mas vamos esperar aparecer alguma coisa do gameplay para termos mais informações.
É isso meus amigos, confira agora a introdução do jogo e digam-nos o que acharam da participação desse cara nos games? Compartilhem suas ideias e deixem seus comentários.