

Com o esperado anúncio do Nintendo Switch, a Nintendo se colocou em uma posição muito favorável no mercado, com seus jogos exclusivos e o apoio de grandes desenvolvedoras. O novo console tem uma ótima proposta, boas funcionalidades, mas ainda tem muita coisa pra ser revelado, como a capacidade geral dos componentes do aparelho.
Alguns meses atrás rumores diziam que o Nintendo NX, o antigo nome do Nintendo Switch, poderia ter hardware da Nvidia, como GPU e processador. Em um post em seu blog, a Nvidia confirmou a informação e revelou detalhes do chip que será a principal força da próxima geração de consoles da Nintendo, o híbrido Nintendo Switch.
O Nintendo Switch terá um processador Tegra específico pra ele, que inclui uma unidade gráfica de processamento da Nvidia. O sistema Tegra incluirá múltiplos processadores, o que é implementado hoje em diversos aparelhos eletrônicos, como smartphones e o Nvidia Shield.


O poder do aparelho será muito importante para determinar o seu sucesso e para andar lado a lado com tudo que o Nintendo Switch promete fazer, como os controles que se soltam da tela e do aparelho, uma tela que serve para jogar como um portátil e outras funcionalidades que ainda não foram anunciadas. A Nvidia diz que é preciso “um grande esforço para se construir um novo console: algorítimos, arquitetura computacional, design do sistema, sistema operacional, APIs, Engines e periféricos.”
A Nvidia ainda diz que uma API customizada foi criada para o Switch, chamada NVN, para levar jogos leves e rápidos para a massa.
Como o site Polygon diz, ainda é um mistério como o sistema vai ser refrigerado e como será a performance dele. Todo o material de marketing da Nintendo foi rodando jogos antigos, e uma pequena demonstração de um possível novo Mario. Nada realmente novo e impressionante foi divulgado no quesito gráfico.
O Nintendo Switch é previsto para chegar ao mercado no mês de março do ano que vem. Para mais detalhes sobre o anúncio, clique aqui!