
Tetsuya Nomura, diretor de games da Square Enix, está atualmente em Paris para Japan Expo e o site Finaland teve oportunidade de conversar com o homem da Square Enix.Um dos assuntos foi Kingdom Hearts III e sobre como Nomura está fortemente envolvido no desenvolvimento do jogo, mais do que qualquer outro projeto. Kingdom Hearts é conhecido por misturar personagens de vários universos, e depois da Disney ter adquirido a LucasArts e a Marvel Comics, ficam abertas portas para uma gigantesca quantidade de possibilidades para colaborações possíveis no jogo. Nomura pensa em como seria fantástico se o jogo pudesse contar com mundos inspirados em Star Wars, no Homem Aranha, nos X-Men, no Homem de Ferro e Hulk, para referir apenas alguns. No entanto o diretor revela que existem muitas regras e restrições por parte da Disney quanto ao que pode ou não ser usado.
Sobre um potencial modo cooperativo, Nomura diz que a série sempre se focou em Sora como protagonista, no entanto considerando que este será o último jogo na linha principal e numerada da série, é algo que vão considerar.
Vamos aguardar por novos acontecimentos, mas desde já, pudemos perceber que intenções de trazer personagens das franquias compradas existe. E a Square sabe muito bem que mexer com elas é algo perigoso, porém, se for feito com cuidado e respeitando os universos, pode ser uma das jogadas de marketing mais poderosas da empresa.
O que achou dessa notícia? Compartilhe suas ideias conosco.