
A próxima geração não está tão longe de acontecer. A Sony e Microsoft já devem estar construindo seus próximos aparelhos. A empresa japonesa patenteou um dispositivo, que provavelmente é o Playstation 5. De acordo com os analistas, o PS5 será lançado lá para 2020 ou 2021.
Acontece que nessa descrição da patente, vimos uma informação muito interessante. Segundo o documento, o novo dispositivo cadastrado pela Sony terá retrocompatibilidade. Esse é um dos recursos mais pedidos pelos jogadores Playstation. É uma ideia muito bem implantada e consolidada pela Microsoft, portanto é um desejo para qualquer jogador, poder experimentar os games ótimos do passado por preços melhores e acessíveis.
[sc name=”adMiddle”]
Para termos certeza de que é realmente verídico, podemos conferir no documento, o nome de Mark Cerny. Cerny é o grande nome da arquitetura do hardware da Sony, hoje.
Retrocompatibilidade em modo teste
“Um dispositivo pode ser executado num modo de teste de temporização, no qual está configurado para interromper o tempo de processamento que ocorre em um ou mais processadores, enquanto executa um aplicativo com um ou mais processadores. O aplicativo pode ser testado em busca de erros, ao mesmo tempo que o dispositivo é executado no modo de teste de temporização.”
A Sony ainda não oficializou nem veio a público falar sobre esse registro nem sobre o Playstation 5. De qualquer maneira, seria muito importante para a Sony ter um bom serviço como esse, não apenas para competir com a Microsoft, mas para trazer seus ótimos jogos das antigas.