Advertisement

PS Vita pode estar com os dias contados, segundo plano de estratégia da Sony para 2015

Publicado por
Advertisement

Tudo indica que o Playstation Vita não faz mais parte dos planos da Sony para o futuro da marca Playstation. Andrew House, um dos chefes da marca, falou sobre o plano de estratégia de 2015 e citou o portátil que tanto prometia como uma “Plataforma de Legado“, ou no termo original “Legacy Platform”.

A informação chegou numa apresentação que House fez para investidores enquanto ele demonstrava os planos para a marca Playstation e ao falar do PS Vita e do Vita TV, os colocou como “legados” da marca, algo que indicaria que o portátil deva estar fora dos planos da empresa e que faz parte do passado. O motivo alegado foi o preço dos componentes para a fabricação dos dispositivos e, obviamente, tudo tem a ver também com os baixos números de vendas do portátil.

Segundo o site Venture Beat, que divulgou a informação, o foco da Sony será o Playstation 4, Playstation Now e o serviço de TV Playstation Vue. O mesmo site procurou a Sony para entender realmente o que significa este termo empregado para falar da situação do portátil e ainda não obtiveram respostas da companhia.

Veja também: Análise PS Vita – O pequeno notável

Killzone Mercenary é um grande exemplo do que o Vita poderia fazer. Agora já era…

Após falar do Vita de uma maneira desacreditada, Andrew House continuou a apresentação demonstrando a importância do PS4 no cenário atual, a necessidade de aumentar a qualidade do serviço da Playstation Plus para que as pessoas continuem assinando o serviço. Muitas vezes a PS Now e o Vue foram citados, mas o Vita não, demonstrando que realmente o portátil da Sony não deva receber muitos esforços da empresa.

A única coisa que falaram após algum tempo de apresentação é que a Sony espera que as vendas do PS Vita venham a cair na América do Norte e na Europa, embora ele também reconheça que no Japão e o no território asiático em geral o portátil esteja vendendo muito bem.

Este fato pode gerar o seguinte cenário: A Sony continua vendendo e apoiando o Vita no mercado asiático, criando e apoiando jogos que tenham as temáticas malucas que só os japoneses consomem. No entanto, no ocidente apenas o que há em estoque seria comercializado, enquanto que aos poucos a Sony apenas dê suporte para os aparelhos já vendidos, em caso de defeito ou cobertura de garantias. Assim, será muito difícil ver novos jogos exclusivos e de peso para o portátil, algo que pode ser fatal e irreversível para as vendas do mesmo e deixando caminho livre para o 3DS dominar ainda mais, algo que já está acontecendo mesmo antes dessa infeliz notícia acontecer. Se com concorrente as coisas eram fáceis pra Nintendo, imagina sem…

Nós jogamos muito no Vita e reconhecemos a qualidade do portátil e digo com sinceridade que é uma pena que essa informação realmente seja verdadeira. Um portátil poderoso, com controles praticamente perfeitos, misturando a tecnologia dos smartphones com a facilidade dos botões de um videogame. Porém, a própria Sony parece não ter visto muito potencial no aparelho, já que durante o tempo de vida que ele teve até aqui, poucos jogos de expressão foram produzidos. Algo totalmente diferente do que a Nintendo faz por exemplo. Se a Sony tivesse investido no Vita como fez no PS2, PSP, PS3 e PS4, não há duvidas que o cenário seria completamente diferente do que estamos prestes a presenciar: a morte prematura de um ótimo aparelho para games.

Torcendo fortemente para que a E3 mude este cenário e que a declaração de Andrew House tenha sido totalmente infeliz. E você?

Advertisement
Ariel Souza

Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.

Compartilhe
Publicado por
Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement