

O grande trunfo da Sony sobre a Microsoft na E3 deste ano foi, sem dúvida o preço. Mesmo que para nós aqui no Brasil ainda não reflita muita coisa, o preço a U$ 399 Obamas faz o console ser vendido por U$ 100 Obamas a menos que o Xbox One e ainda é um valor próximo ao praticado pelo Wii U.
Mas para isso, e apenas as lojas que venderão o console sabiam, a PS Eye foi removida do console e será vendida como opcional. A PS Eye possibilitaria que o Dual Shock 4 fosse reconhecido através de sua luz, como acontece com o PS Move, mas agora este recurso foi sacrificado e com certeza dificilmente aparecerá nos games do console. Com isso, o LED e a luz que o novo controle da Sony possui servirão apenas para algo estético, porque funcionalidade mesmo não existirá, não ao menos por enquanto, que a Sony focou-se em games em sua forma mais pura, sem câmera, sem nada, apenas joystick.
Levando em consideração que o Xbox já vem com o Kinect e boa parte de seus jogos vão utilizar a funcionalidade, é possível que o preço de U$ 499 Obamas não seja tão alto assim. Mas calma, o preço do Brasil e seus R$ 2, 199 sim são absurdos.
Nos resta aguardar pelo lançamento, onde a Sony já confirmou que haverá um bundle do console com a câmera.
Você acha que a PS Eye fará muita falta para o console, pensando no fato do Xbox One já vir com o Kinect?