

Por pouco a gente não viu Red Dead Redemption 2 em ação, mas foi por uma causa nobre
Na madrugada do último domingo, atiradores invadiram a boate Pulse em Orlando, executando diversas pessoas que se divertiam no local. Foram registradas 50 mortes e 53 feridos, uma verdadeira lástima. Os atiradores foram mortos pelos policiais após trocarem tiros, já quando estavam fora da boate.
Este fato não teria ligação alguma com nossos queridos games, já que a tragédia traz a tristeza de sabermos o quanto o ser humano pode ser monstruoso e injusto, enquanto que os games exaltam a criatividade de quem os cria e alegria de quem os joga.
No entanto, um forte rumor surgiu na tarde de hoje dizendo que Red Dead Redemption 2 era o jogo que fecharia a conferência da Sony, pois havia um acordo entre a empresa e a Rockstar para que a revelação do game acontecesse exatamente naquele momento, pra fechar com chave de ouro uma conferência que teve muitas surpresas. Ao invés disso, tivemos um gameplay de 10 minutos de Days Gone, um novo exclusivo que foi mostrado lá no começo da conferência que reapareceu no final, o que se pensarmos um pouco, realmente não faz muito sentido. O vídeo do gameplay de Days Gone inclusive já havia sido lançado no Youtube 20 minutos antes do final da conferência da Sony na E3.
Segundo as fontes do canal GameRiot, Red Dead Redemption 2 não foi anunciado como esperado por causa do conteúdo de seu trailer. O protagonista do jogo, que ainda não sabemos quem é, seria apresentado no vídeo entrando em um bar e depois de alguns segundos de tensão, ele mataria todos ali presentes a tiros, exatamente como aconteceu na tragédia de Orlando. A Sony e a Rockstar, em respeito às famílias das vítimas, resolveram abortar o anúncio mesmo que pudesse colocar em cheque a qualidade da conferência.
A atitude, se assim realmente aconteceu, é extremamente louvável. Acima dos negócios está o respeito e nada impede de anunciarem o jogo mais tarde, com um novo trailer de uma outra forma. O conteúdo do vídeo deveria ser realmente perturbador, ainda mais levando em conta o quanto os americanos sofrem com atentados violentos e ter algo nos games que pudesse ser comparado com essa história de Orlando seria um tiro pela culatra.
Você pode ver o vídeo do canal GameRiot logo abaixo, que na verdade é a abertura de Red Dead Redemption com o apresentador contando a história que você leu acima.