Os voice actors (atores de voz) são consideradas peças importantes no mercado de games americano. Eles não apenas emprestam sua voz, mas, na maioria das vezes, suas feições e interpretações para o personagem. É o caso de Nolan North, ator conhecido por interpretar muitos personagens icônicos, inclusive Nathan Drake, da série Uncharted.
Durante um evento chamado MetroCon, o ator compareceu e respondeu algumas perguntas feitas por fãs sobre a sequência final das aventuras do personagem. Uma das questões foi referente a mudança na equipe, quando Amy Hennig foi retirada do cargo de roteirista e quem assumiu foi o time que produziu The Last of Us.
Nolan North – Ator que interpreta Nathan Drake na série Uncharted
North disse que não pode falar muito sobre o acontecido, mas revelou que o roteiro foi alterado por completo: “Tínhamos gravado cerca de 8 meses da história que ela criou e foi tudo jogado no lixo” disse ele. “A Amy é uma querida amiga e é brilhante, mas com a nova equipe no comando, eles queriam deixar a sua marca na história. Livraram-se de algumas pessoas envolvidas e refizeram as coisas do jeito deles. Uma das melhores jogadas foi terem chamado o Troy Baker para trabalhar no elenco de atores.” completou North.
Hennig foi a responsável pelo roteiro dos 3 primeiros jogos da série e era reconhecida pelo seu talento, mas o poder que The Last of Us causou foi demais para conseguir mantê-la no cargo. Também acabamos de entender o porque do adiamento, já que North revela que 8 meses de trabalho foram perdidos.
A história de The Last of Us tem um apelo muito mais intimista, coisa que Uncharted sempre buscou não ser. Na história de Joel e Ellie você sente a busca da sobrevivência externa e interna, conflito de moralidade e sentimentos muito profundos que são demonstrados com várias atitudes ao longo do game, já nas aventuras de Drake você encara uma história mais leve e superficial, com arcos simples, porém muito divertidos e dinâmicos.
Nas Demos e trailers que vimos de Uncharted 4, a impressão que se tira é que há sim muita diversão, contudo parece haver uma carga dramática forte, a se começar pelo nome – A Thief’s End (O fim de um Ladrão).