Advertisement

Westworld: Episódio 3 – Os tempos estão mudando

Publicado por
Advertisement

[ALERTA DE SPOILERS] – Nos dois episódios anteriores vimos o mundo fantástico que é o parque temático de Westworld. Soubemos um pouco dos conceitos das criaturas e dos criadores, de como eles interagem e os fazem responder aos comandos e principalmente, qual é o verdadeiro papel dos robôs (anfitriões) e dos convidados humanos que chegam ao local.

Confira aqui as críticas do Episódio 1 e Episódio 2 de Westworld

Em Westworld, os mistérios estão espalhados por todos os lugares. Intrigas entre os funcionários, comportamento duvidoso de alguns robôs e alguns eventos que pareciam coincidências desconexas, parecem fazer parte de algo maior.

Defeito ou consciência?

Uma das coisas que mais chama a atenção desde o início da série, são algumas atitudes dos robôs que não parecem estar no script. A princípio elas pareciam um problema simples de uma atualização, mas com o tempo, o comportamento dos envolvidos com os bastidores nos levam a crer que algo os está os estimulando a agir dessa maneira.

Um dos principais engenheiros que cuida dos programas dos robôs, Bernard (Jeffrey Wright), mantém encontros suspeitos e secretos com a “mocinha” da narrativa, Dolores (Evan Rachel Wood). A cada conversa, percebemos que o engenheiro pretende algo incomum com aquele androide e não sabemos se está bem ou mal intencionado.

Um dos fundadores do parque, Robert Ford (Anthony Hopkins) também começa a ter atitudes estranhas, ao questionar um dos principais personagens das narrativas do parque, Teddy (James Marsden), pedindo para que ele se prepare para sua nova ideia, que ainda permanece desconhecida para a maioria dos funcionários, assim como para nós espectadores. Porém o que nos chama a atenção é uma das falas de Ford, o qual revela que ele quer que a verdade seja mais presente.

Eventos que, até então, pareciam isolados, mostram que muitos robôs podem estar acessando as memórias de “vidas passadas”, ou seja, seus personagens anteriores ao velho oeste. Como no Saloon, onde um anfitrião mata alguns outros de sua espécie e “coincidentemente” são robôs que, em histórias passadas, eram seus inimigos.

As mudanças no País das Maravilhas

Um dos pontos cruciais desse episódio, foi a leitura que Bernard fez para Dolores de um trecho de Alice no País das Maravilhas. É interessante você pensar que alguns pontos entre a história do autor Lewis Carrol e de WestWorld se entrelaçam, principalmente para nós espectadores. A história de Alice não se trata apenas da aventura da garota, mas sim de grandes conceitos envolvendo a realidade, moral e valores.

Se pudermos perceber, a distinção da realidade fica distorcida para muitas das pessoas que vão ao parque e que, sem dúvida nenhuma, afetam aos funcionários. Ainda na cena em que Bernard conversa com Dolores, uma questão levantada pelo engenheiro nos faz pensar e, na minha opinião, será a diretriz dos próximos episódios e guiará a personagem, a qual indaga a personagem se ela gostaria de questionar as coisas que estão a sua volta ou seguir seu papel linearmente. Após essa cena, vemos um comportamento completamente distinto, fazendo com que a personagem desvie de seu caminho habitual e comece a agir por conta própria.

Mais perguntas do que respostas

Que Westworld é super interessante, isso não há dúvida, mas se tem algo que eu tenho receio são os milhões de mistérios soltos, correndo o risco de não significarem algo plausível. Em certos momentos da série, você, eu, o espectador no geral, se sente perdido, mas não se engane, esse sentimento é muito bacana, pois você sabe que será recompensado em algum momento.

De qualquer maneira, enigmas e mistérios são adicionados a cada capítulo, mas nada ainda está dedicado a explicar qualquer um d eles. Vimos o comportamento diferenciados de certos androides, a nova ideia de Ford para uma narrativa envolvendo os índios apresentados no episódio anterior, a citação da ideia da consciência da máquina, androides desenhando constelações, heróis, vilões, aventuras – tudo isso precisará fechar algumas pontas em breve, portanto aguardaremos ansiosos pelo próximo capítulo.

Advertisement
Alepitekus

Muitos cairão à minha esquerda, à minha direita, à minha frente e atrás de mim e eu só sobreviverei se eu tiver aquela poçãozinha de life marota!

Compartilhe
Publicado por
Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement