

Julgamento de Jess Cliffe, co-criador de Counter Strike, aconteceu na última sexta
Jess Cliffe, cocriador do popular FPS Counter-Strike, foi detido pelas autoridades de Seattle, nos EUA, na madrugada da última quinta-feira (1) sob suspeita de exploração sexual de menor.
Até o momento, as autoridades ainda não informaram mais detalhes, mas promotores que acompanham o caso revelaram que a polícia do condado de King suspeita da produção de pornografia infantil. Cliffe ainda não responde a processo, mas não teve direito a pagar fiança para ser liberado.
Com um pronunciamento, a Valve Corporation suspendeu Cliffe da empresa até que mais informações sejam obtidas:
O artigo continua abaixo
“Ainda estamos descobrindo os detalhes do caso. Como fazemos normalmente com qualquer empregado acusado de crimes, Cliffe está suspenso até sabermos mais”.
A polícia ainda não comentou oficialmente sobre o assunto e não foi revelado se alguma criança foi prejudicada. O co-criador do Counter-Strike não tem histórico criminal; No entanto, ele foi preso por acusações de agressão que depois foram rejeitadas em 2013. Uma audiência é esperada para acontecer nesta sexta-feira, em que mais detalhes sobre a acusação serão revelados.
Na década de 1990, Cliffe e Minh Lee, que frequentavam a universidade Virgina Tech na época, desenvolveram Counter-Strike como um mod para o primeiro jogo da franquia Half Life. Em 2000, a Valve lançou o jogo oficialmente. Juntamente com a criação do Counter-Strike, Cliffe trabalhou no design de nível para jogos de válvulas posteriores, incluindo Half-Life 2, Portal 2, Team Fortress 2 e Left 4 Dead 2.