Halo 5 terá o subtítulo de “Guardians“, e será lançado em 2015, revelou a empresa 343 Industries.
Foi em um post de um blog, que a Gerente Geral da empresa, Bonnie Ross revelou o título do novo game da série. Enquanto maiores detalhes ainda não foram fornecidos, nós soubemos de algumas coisas que vão fazer os fãs de Halo muito felizes:
- Halo 5 rodará a 60 fps
- O jogo terá servidores dedicados
- Ele será desenvolvido para o Xbox One do zero, e utulizará uma engine muito mais potente
“Na tradição de cada novo Halo desde a sua estreia em 2001, tem sido um grande e emocionante projeto,” disse Bonnie Ross. “Halo 5: Guardians será um esforço maior que Halo 4. Isso aplica-se aos conteúdos e expectativas do game, assim como à tecnologia da mais recente e mais poderosa engine. Obviamente existem alguns elementos fundamentais transportados dos jogos anteriores, mas nós fizemos um esforço enorme para termos a tecnologia necessária para tirar o máximo de proveito do hardware e do ecossistema do Xbox One para criar mundos e experiências dignas da nova geração” completa.
Ross também relata que Halo 5 vai “incorporar as coisas que aprendemos com Halo 4 sobre tecnologia, estética, desempenho e escala – e talvez o mais importante: a compreensão de abraçar uma comunidade de jogadores que amam o que está no coração deste jogo, e o potencial ilimitado do universo de Halo“.
“Muitos fãs notaram que eu estava muito decidido com a minha frase no palco na E3 do ano passado. Falei sobre uma ‘viagem’, ao invés de um destino, e que a viagem definitivamente começa em 2014 com um salto gigante, ao invés de um passo pequeno.” conclui.
A 343 promete mais detalhes sobre Halo 5 na coletiva de imprensa da Microsoft da E3 2014, a qual irá acontecer dia 9 de julho.
Acredito que esse novo Halo pode trazer grandes resultados para a Microsoft, quem sabe até uma virada nos números. Por ser uma franquia tão interligada com a empresa, e por ter uma legião enorma de fãs, esse talvez seja o principal jogo que a empresa irá apresentar na E3, e pelo relato de Bonnie Ross, talvez comecemos a ver o que a próxima geração realmente vai significar.
E vocês meus amigos Combonautas, gostaram dessa notícia? O que acham que estará por vir nesse novo game da saga? Comentem!
Uma resposta