Kaz Hirai, CEO da Sony, declarou em uma reunião de estratégia corporativa que o console da nova geração, o Playstation 4, poderá ser capaz gerar mais lucros do que o atual recordista, Playstation 2.
Como reportado pelo Impress Watch, website Japonês, Hirai admitiu que “é provável que o Playstation 4 se torne a plataforma a qual excederá os lucros do PS2“.
Apesar de sofrer uma perda bilionária, a Sony conseguiu um grande começo com o seu novo console vendendo mais de 7 milhões de unidades, desde a data do seu lançamento, em novembro de 2013.
Os fabricantes de consoles, geralmente, tem uma perda de dinheiro por cada console vendido no primeiro ano, sendo que o dinheiro real vem de produtos digitais e serviços de network como a Playstation Plus.
Sony espera um total de 17 milhões de PlayStation 3 e PlayStation 4 combinados durante o exercício financeiro em curso, o qual vai terminar em março de 2015. Mas bater o recorde do Playstation 2 não vai ser uma tarefa fácil, porque este ocupa o posto de videogame mais vendido do mundo com incríveis 155 milhões de unidades vendidas mundialmente.
A Sony também anunciou recentemente que a sua conferência na E3 2014 acontecerá no dia 09 de junho no Los Angeles Memorial Sports Arena, onde a empresa vai mostrar seus próximos títulos e transmitir o evento online.
Repetir o feito do Playstation 2 já é algo significativo, ultrapassá-lo então, seria brilhante. Há ainda aqueles que dizem que a Sony anda mal das pernas, isso pode até ser verdade, mas pelo cenário que estamos acostumados a ver, a divisão de games ainda vai sustentar seu posto por muito tempo. A estratégia usada pela empresa japonesa, desde o início, chamou muito a atenção pela ousadia e pelas decisões corretas, tomadas em boa parte por ouvirem os usuários, e esses números são os resultados disso. Todos aguardamos com ansiedade a apresentação da Sony na E3, portanto – até lá!
E vocês meus amigos Combonautas, o que acharam dessa notícia? Acreditam que é possível superar essa marca do Playstation 2? Comentem!
3 respostas
Que o PS4 pode gerar mais lucros que o PS2 é até possível, mas acho muito difícil vender mais do que o segundo console da Sony! Um dos motivos que fez com que o PS2 vendesse tanto foi o desbloqueio fácil do console, e consequentemente, a pirataria. Já o PS4 não tem desbloqueio, quem quiser comprar um já tem em mente os gastos com games!
Pouco provável.
E é claro que ele tem que falar isso, afinal precisa manter os acionistas e investidores esperançosos.