Lançamentos dos consoles em revisão
PS5 e Xbox Series X marcam o lançamento da nova geração de duas das maiores empresas de jogos do mundo.
Entretanto, o que era esperado para esse ano, por conta da pandemia de coronavírus, pode não acontecer mais.
Aliás, apesar de não ser uma confirmação ainda, conforme vemos tudo sendo afetado, era até previsível de que iria sobrar para o PS5 e Xbox Series X também.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) está tomando medidas preventivas em diversas áreas, medidas essas que muitos já começaram a sentir. Contudo, são medidas necessárias, e elas acabam afetando a todos nós.
Em uma declaração envolvendo PS5 e Xbox Series X, a DFC Intelligence disse o seguinte:
“O coronavírus provavelmente terá um grande impacto a curto prazo na entrega dos dois sistemas. Há uma forte probabilidade de um ou ambos os sistemas não serem lançados em 2020. Se os sistemas forem lançados, o suprimento provavelmente será restrito e o preço inicial poderá ser superior ao esperado”.
A queda das bolsas chegou a níveis críticos, as incertezas aumentam, e o fim de toda essa crise pode não está perto de acabar. Então, fica difícil saber o que esperar e o que prever.
Continuando a declaração da DFC Intelligence sobre PS5 e Xbox Series X:
“Atualmente, a economia está em um estado de incerteza sem precedentes. Mesmo que a situação melhore em algumas semanas, a capacidade de fabricar e lançar um novo sistema de jogo sofisticado já foi severamente afetada”.
Preços altos e alta demanda de vendas

Certamente, assim que serem lançados, os consoles alcançaram níveis de vendas monstruosos, independente do preço mais alto, muitos irão adquirir PS5 e Xbox Series X logo no lançamento.
Porém, a alta dos preços e a alta demanda serão afetadas diretamente pelo coronavírus, principalmente, na capacidade de fabricação deles.
Enfim, vamos esperar para saber até onde essa crise afetará o lançamento dos novos consoles, enquanto isso, ficamos por aqui torcendo para que tudo se resolva rápido e que essa pandemia acabe sem maiores problemas, vejam mais notícias aqui de jogos e lavem bem as mãos.
Fonte: Forbes