A pandemia testará até a capacidade da internet nesses tempos
Netflix está sendo um refúgio para todos os cidadãos que se encontram em quarentena, parece que o que estamos começando a sentir aqui no Brasil, os europeus já sentem a mais dias.
Dessa forma, como lá, virou lei ficar dentro de casa, parece que o uso da banda larga para assistir aos seriados e filmes na Netflix começou a ser um problema.
Inclusive, isso fez com que a própria União Europeia fizesse um pedido a seus cidadãos, para que esses não vejam o serviço utilizando a alta resolução.
Ao que tudo indica, o tempo em casa está fazendo a internet passar por um momento nunca antes visto.
Ver a internet entrar em colapso em um momento como esse seria como piorar ainda mais a situação total.
O anúncio feito surgiu em uma conversa entre uma do comissário europeu Thierry Breton com o CEO da Netflix, Reed Hastings. Onde Reed disse:
“O comissário Breton está certo ao destacar a importância de garantir que a Internet continue a funcionar sem problemas durante este período crítico. Estamos focados na eficiência da rede há muitos anos, inclusivamente ao fornecer o nosso serviço de ligação aberta gratuitamente para empresas de telecomunicações”
Vemos que o problema não é só a Netflix, já Breton disse em seu Twitter:
“Conversa telefônica importante com @ReedHastings, CEO da @Netflix. Para vencer o #COVID19, nós #FicamosEmCasa. Teletrabalho e streaming ajudam muito, mas as infraestruturas podem estar em dificuldades. Para garantir o acesso à Internet para todos, vamos alterar a definição #MudeParaPadrão quando o HD não for necessário”
Não só a Netflix

Claro que a Netflix não é o único problema, temos todos os serviços de streaming, jogos e serviços online, entretanto, um outro que se pronunciou foi o Facebook, que reconheceu que a pandemia faz a internet e a rede social chegarem a quase o limite de sua capacidade.
Enfim, veja mais sobre a Netflix aqui.
Fonte: OlharDigital