Quando a arte imita a vida
The Purge é uma franquia bem conhecida, porém, escutar a sirene que indica o início do expurgo na vida real não é tão agradável assim.
E foi isso que aconteceu em uma cidade do interior dos EUA.
Relembrando, The Purge é uma franquia que mistura distopia, ficção e terror, nela uma lei permite uma vez por ano uma noite, conhecida como a noite do expurgo, onde todo crime é legalizado.
Acontece que a polícia da cidade de Crowley, Louisiana, resolveu utilizar uma sirene igual ao do filme para indicar o começo da quarentena.
Certamente, para aqueles que assistiram ao The Purge, o fato causou um certo pânico.
A cidade possui cerca de 14 mil habitantes, 14 mil habitantes que quase passaram pela mesma sensação deixada pelo filme dirigido por James DeMonaco.
O fato já resultou no pedido de desculpas da polícia local, entretanto, o chefe de polícia indicou que o toque de recolher ainda está valendo, mesmo que sem sirene. Aliás, a polícia ainda admitiu que sabia que a sirene era a mesma utilizada no filme, porém, não sabiam que causaria tanto pânico.
A sinopse de “The Purge”

Abaixo podemos ver a sinopse do primeiro filme da franquia The Purge:
“Um afluente bairro de Los Angeles é o lar da família Sandin. Na noite do Expurgo de 2022 a família se torna alvo de uma gangue de jovens mascarados após abrigar um estranho que foi ferido pelo grupo em sua casa. O sádico líder da gangue tira sua máscara para ameaçar a família, através das câmeras de segurança, de que se não entregarem o homem em uma hora eles serão assassinados. Posteriormente o estranho ajuda os Sandins quando uma turma de vizinhos invadem a casa e tentam matá-los.”
Enquanto isso, sem sirene, vejam mais sobre filmes aqui, no Combo Infinito.
Fonte: Collider