Bubba Wallace perde patrocínio depois de abandonar corrida virtual da NASCAR no jogo iRacing
Com todos os eventos automobilísticos suspensos por tempo indeterminado devido a pandemia da COVID-19, as corridas virtuais voltaram ao ambiente online a fim de amenizar o impacto da paralisação automobilística. No entanto, Bubba Wallace, piloto da NASCAR, não ficou satisfeito com as soluções e causou uma confusão na última corrida, perdendo um de seus patrocinadores.
No último domingo, a corrida virtual aconteceu no Bristol Motor Speedway. Nesta corrida, Wallace não fez um bom começo. Após ter um início ruim e o incidente com Clint Bowyer, o piloto não teve vontade de prosseguir a corrida com o carro danificado por mais 150 voltas até o final. Ao invés disso, o piloto ficou frustrado e se desconectou de imediato da plataforma.
"C'MON, @BubbaWallace!"- @ClintBowyer pic.twitter.com/Zqne4HIPa5
— FOX: NASCAR (@NASCARONFOX) 5 de abril de 2020
Bubba OUT. @ClintBowyer #NASCAR #ProInvitationalSeries pic.twitter.com/Oq7ggLBPi6
— Davin (@DriveThrough_) 5 de abril de 2020
Após Bubba perder seu patrocínio com a Blue-Emu, Ben Blessing, vice-presidente executivo da organização, comentou sobre o comportamento do piloto:
“As ações de Bubba foram desrespeitosas com a iRacing, NASCAR e especialmente seus fãs. É por isso que a Blue-Emu interrompeu seu patrocínio. Estamos ansiosos para continuar nossa parceria com Landon Cassill, iRacing e NASCAR.”.
A situação continuou se desenrolando no Twitter. Wallace twittou sobre o incidente e brincou que “arruinou o dia de tantas pessoas ao deixar um videogame”, e acrescentou: “A vida de quarentena é difícil”. Posteriormente, a conta oficial da Blue-Emu no Twitter respondeu pela primeira vez com um gif do Presidente Trump entregando sua famosa frase “Você está demitido” e “Tchau, tchau, Bubba. Estamos interessados em motoristas, não desistentes”
— Blue-Emu (@BlueEmu1) 5 de abril de 2020
Apesar de ser um jogo, a atitude demonstra a falta de maturidade e consideração que a indústria do eSports está tentando ganhar, sobretudo quando transmitido a um público mainstream, como é o caso das plataformas da Fox Sports. Agora, pode ser um momento de aprendizado para Wallace e todos os outros pilotos que competem nas pistas virtuais. As corridas podem não ser realmente “reais”, mas ainda haverá um certo nível de profissionalismo esperado dos concorrentes em sua abordagem e ações.
Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.