Será que a Square vai desistir de ter o Spider-Man em seu jogo por causa do lado verde da força?
Recentemente, a Square Enix confirmou que o Homem-Aranha será um personagem exclusivo das versões de PS4 e PS5 de Marvel’s Avengers. Entretanto, os jogadores de Xbox estão furiosos e andam unindo forças na internet solicitando boicote ao jogo.
É importante ressaltar que a Sony é detentora dos direitos de Homem-Aranha. Não é atoa que os jogos do personagem criados pela Insominiac Games são exclusivos das plataformas PlayStation. Portanto, essa exclusividade em Marvel’s Avengers não era para ser exatamente uma surpresa.
Detalhes da situação
No Reddit é possível conferir diversos jogadores de Xbox se queixando. O tópico com mais votos se chama “Vamos fazer boicote ao Avengers” – até o momento são mais de 14 mil votos. O criador da postagem afirma ser uma questão de direitos dos consumidores e não de “console wars”.
“Não consigo deixar de sentir que estamos sendo enganados. Marvel’s Avengers não é um jogo exclusivo PlayStation, é um jogo multiplataforma vendido ao mesmo preço mas com menos conteúdos. Estamos pagando o mesmo preço por menos.”, comentou o usuário KonLiber.
“Somos consumidores e temos a habilidade de sermos ouvidos com o poder das nossas carteiras. Tenham respeito próprio e recusem ser tratados como um consumidor de segunda categoria. Não comprem Marvel’s Avengers.”
Outro tópico, com mais de 13 mil votos positivos, afirma o seguinte:
“Neste momento não estou sequer frustrado pelos exclusivos PlayStation em Avengers, estou frustrado porque as pessoas continuam defendendo essa exclusividade, fazendo parecer que os jogadores do Xbox estão errados por estarem chateados”.
Marvel’s Avengers será lançado eventualmente em 4 de setembro para PC, PS4 e Xbox One. O jogo também receberá versões para Xbox Series X e PS5 com direito a transição de geração gratuita.
Mas e você, o que achou dessa novidade? Concorda com a exclusividade? Comente!
Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais – Facebook, Twitter, Instagram.
Fonte: Eurogamer
Confira mais notícias relacionadas: