Problemas no desenvolvimento de Halo Infinite são descritos em novo relatório
Halo Infinite, da 343 Industries, tem tido bastante foco ultimamente. A demo no Xbox Games Showcase diminuiu as expectativas de vários fãs de Halo no que diz respeito à qualidade visual do jogo. Sempre se acreditou que o desenvolvimento estava passando por alguns problemas, como evidenciado pelas saídas do diretor criativo Tim Longo e da produtora principal Mary Olsen. No entanto, um novo relatório de Brad Sams (via Thurrott) revela que os problemas começaram bem antes de seu desenvolvimento.
343 Industries começou a trabalhar em um novo motor, Slipspace, enquanto também desenvolvia o jogo – provisoriamente conhecido como Halo 6 – para o Xbox Series X, que estava longe de ser anunciado. No entanto, os problemas começaram antes da E3 2019, com a 343 Industries terceirizando grande parte do desenvolvimento para estúdios terceiros. Isto já é habitual em grandes produções, mas Sams aponta alegadamente que a 343 Industries está com dificuldades de coordenação, o que levou o diretor Longo a sair em agosto de 2019 graças a “desentendimentos internos significativos”.
Terceirização levou a problemas de colaboração significativos
Sams descreve o gerenciamento entre as várias empresas como “áspero, na melhor das hipóteses”, com uma fonte anônima afirmando que “a terceirização de Infinite estava em uma proporção maior do que a de um estúdio típico durante o desenvolvimento, o que causou dores de cabeça significativas para a colaboração entre desenvolvimentos.” Segundo ele, o trailer da E3 2019 foi terceirizado e não estava com o mesmo nível de fidelidade na época, o que culminou em críticas negativas.
Outros problemas incluem a série de TV Halo da ShowTime sendo “uma distração significativa para a gerência da 343. Muitas vezes assumindo sua prioridade em vez de se concentrar em garantir que o progresso do desenvolvimento esteja no caminho certo para atingir o prazo previsto”. Embora os produtores estão pedindo por um adiamento, a equipe de marketing quer continuar com o ritmo.
Halo Infinite seria supostamente o grande jogo de lançamento para a Xbox Series X, mas acabou por não conseguir manter essa responsabilidade. Será que perante tanta pressão a 343 Industries vai conseguir cumprir as expectativas? De fato, a visão de lançar um jogo que precisa estar otimizado em todos os dispositivos, enquanto roda em 4K, a 60 quadros por segundo – com direito a tela dividida e em um cenário de mundo aberto – pode ser um grande desafio.
Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Eurogamer