Os consumidores e programadores certamente se encontram numa situação delicada
A Microsoft criou uma mensagem de apoio e enviou para o tribunal da Califórnia para auxiliar a Epic Games em seu caso contra a Apple. O chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, também demostrou apoio compartilhando a mensagem no Twitter.
A Microsoft relata a importância da Epic e do seu acesso às ferramentas de desenvolvimento iOS para uma comunidade mundial de desenvolvedores, principalmente devido a contribuição do seu motor gráfico – Unreal Engine.
Algumas semanas atrás – a própria Microsoft encontrou obstáculos nas políticas da Apple. O que deixou incerto o futuro do xCloud nos dispositivos mobile da empresa. No entanto, na mensagem a Microsoft fala no impacto que bloquear o apoio ao Unreal Engine no iOS terá para diversas empresas.
Detalhes da situação
A Microsoft diz que o Unreal é certamente uma tecnologia vital para a indústria. A mensagem pede ao tribunal da Califórnia para concordar com o pedido da Epic Games e evitar que a Apple remova o acesso às ferramentas de criação.
“Negar à Epic o acesso às SDK da Apple e outras ferramentas de criação impedirá a Epic de apoiar o Unreal Engine para iOS e macOS. O que colocará o Unreal Engine e todo os programadores numa desvantagem substancial,” afirma a Microsoft.
Today we filed a statement in support of Epic's request to keep access to the Apple SDK for its Unreal Engine. Ensuring that Epic has access to the latest Apple technology is the right thing for gamer developers & gamers https://t.co/72bLdDkvUx
— Phil Spencer (@XboxP3) 23 de agosto de 2020
A Microsoft poderá ser forçada a abandonar o sistema e muitas outras empresas poderão fazer o mesmo. Os jogos já existentes na Apple Store criados com o motor gráfico da Epic eventualmente deixarão de atualizados.
Grande parte das empresas usam o Unreal Engine no desenvolvimento dos seus jogos. Portanto, essa decisão da Apple poderá trazer grandes complicações para os desenvolvedores e consumidores.
Mas e você, o que achou da novidade? Você está do lado da Epic? Não esqueça de comentar!
Fonte: Eurogamer
Confira mais notícias do mundo dos jogos: