Sony corta produção do PS5 em quatro milhões de unidades, afirma novo relatório
Com um evento do PlayStation 5 marcado para acontecer nesta quarta-feira, 16 de setembro, os fãs aceleraram suas especulações sobre o que a Sony poderia anunciar. Muitos estão esperando que a empresa finalmente anuncie quanto custará seu console, bem como quando poderão pré-encomendá-lo e jogá-lo. No entanto, agora parece que menos jogadores conseguirão colocar as mãos no PS5 durante sua janela de lançamento se um novo relatório for verdadeiro.
De acordo com a Bloomberg, fontes familiarizadas com os negócios da Sony indicaram que a empresa cortou a produção de unidades do PS5 para o ano fiscal de cerca de 15 milhões de unidades para 11 milhões. O motivo, de acordo com a publicação, é por conta dos SoCs (‘system-on-a-chip’) que alimentam o console estarem apresentando uma taxa de defeitos maior do que a esperada, chegando na casa dos 50%. As fontes do jornal acusam que houve uma melhora na taxa desde o ponto mais crítico da produção, mas que o problema foi grave o suficiente para que o volume da produção precisasse ser revisado.
Detalhes sobre a produção do PS5 pela Sony têm sido assunto de conversa por vários meses. Em meados de julho, relatado que a Sony havia tomado a decisão de aumentar a produção do PS5 para atender à alta demanda. A Sony pretendia produzir apenas cerca de 5 milhões de unidades do console antes do final de março de 2021. No entanto, devido ao COVID-19, a popularidade dos jogos disparou, aumentando a demanda pelo console, levando a Sony a dobrar seus planos de produção originais.
Sony se recusou a comentar a informação
A boa notícia sobre este relatório é que o PS5 ainda será lançado no fim de 2020; e 11 milhões de unidades ainda é uma escala de produção maior do que a Sony planejou originalmente para o ano fiscal. No entanto, isso provavelmente significa que os jogadores terão mais dificuldade em colocar as mãos no console em si e estarão de olho nas pré-encomendas do PS5 com muito mais atenção.
Não é surpreendente que a Sony dobrou a quantidade de consoles PS5 que planejou produzir originalmente. Considerando a quantidade de valor que a Microsoft está tentando fornecer à sua base, faz sentido que a Sony aumente a produção em um esforço para ser a “vencedora” da nova geração o mais rápido possível.
O PS5 pode acabar projetado para vender mais do que a Series X, mas o Xbox tem uma vantagem na nova geração: o Xbox Series S. O recém-anunciado Series S promete jogabilidade de próxima geração com pequenos compromissos na fidelidade gráfica a um preço baixo. Embora “vazamentos” pareçam acontecer todos os dias, nada confirmou-se oficialmente sobre o preço do PS5. Ainda assim, muitos analistas concordam que não será tão baixo quanto a Series S.
O PlayStation 5 chegará as lojas no fim de 2020. Maiores detalhes a respeito de seu lançamento, como datas e preços, devem acabar divulgadas nesta quarta-feira (16) a partir das 17h no horário de Brasília, quando a Sony realizará um evento online.
Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Bloomberg