Rocket League supera recordes com 1,3 milhão de jogadores simultâneos, acima de games como Dota 2 e CS:GO
Rocket League ultrapassou a marca de 1,3 milhão de jogadores online simultâneos após realizar a transição para um modelo gratuito Free to Play, na última quarta-feira (23). Essa torna-se a primeira vez que esse patamar acaba alcançado pelo game, uma mistura de futebol com automobilismo, lançado em 2015. O número foi compartilhado pelo co-head da Psyonix Estúdio, responsável pelo desenvolvimento do jogo, Corey Davis.
Ao todo, 1.003.036 jogadores estavam no jogo de maneira simultânea nesta quinta-feira. O total de players online ao mesmo tempo em Rocket League tornou-se quase oito vezes maior do que o registrado na Steam. Isso porque, de acordo com o StreamCharts, o pico registrado na plataforma de jogos da Valve antes de chegar à Epic Games Store era de 119.124 players online.
Em seguida, confia:
Psyonix says Rocket League got to nearly 500,000 players on all platforms a few minutes ago pic.twitter.com/yyla0Ovi8y
— Rod Breslau (@Slasher) 25 de março de 2020
Claro que a quantidade notável tem resultado de um recurso importante adicionado na transição do título para grátis para jogar, o suporte da Epic Games que permite progresso e gameplay multiplataforma entre todas as plataformas, possibilitando jogadores de PC e consoles entrarem nas mesmas partidas.
O número colocou Rocket League na lista de jogos multiplayers que conseguiram ultrapassar a marca de 1 milhão de jogadores simultâneos. Apesar de jogos como Fortnite e League of Legends já terem atingido esse número (ambos com mais de 8 milhões de jogadores); Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) só ultrapassou a barreira em março deste ano.
Rocket League não está mais disponível na loja digital Steam, mas quem já tinha o título ainda pode jogá-lo. Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Globo Esporte