Cada vez mais adeptos
Jogos de tabuleiro nunca sairão de cena, sempre ganham mais e mais adeptos, entretanto, a pandemia fez com que as vendas desses jogos aumentassem muito.
De acordo com Yuri Fang, presidente da Galápagos, as vendas aumentaram, e mesmo com o aumento do dólar, há uma saída para economizar:
“Hoje, o jogo de tabuleiro não se resume a momentos nostálgicos que tentamos reviver. O consumidor quer jogos modernos, mais imersivos e interativos. Não gostamos de ficar à mercê do câmbio. Neste ano, por causa da disparada do dólar, sofremos um impacto forte e tentamos segurar o preço. Um dos projetos é formar parcerias para mostrar que os jogos não são só brinquedos. Queremos continuar a expandir nosso público”
Conforme os números só no primeiro semestre desse ano, as receitas da Galápagos cresceram 84%. Vale lembrar que alguns desses
Jogos de tabuleiro são bem caros. Contudo, é possível encontrar muitos com preço acessíveis. Portanto, se você tem de 30 a mil reais, está preso em casa e procura algo para se divertir, a opção é das melhores.
Desde os primórdios, até hoje em dia
Alguns jogos são tão clássicos que ultrapassaram diversas gerações. Aliás, dois deles chama a atenção e não saem de moda. Afinal, quem aí nunca jogou Banco Imobiliário ou War?
Esses jogos, acreditem, são mais antigos do que o imaginável. Banco imobiliário foi criado em 1935, enquanto que War chegou ao mundo após a segunda Guerra Mundial, em 1975.
Jogos como esses que ensinam e divertem nunca sairão de cena. Aliás, quais jogos de tabuleiro merecem destaque por aqui? Quais jogos fazem parte da infância de vocês?
Fonte: Exame
Confira mais sobre o assunto: