Uma distopia sem fim
Admirável Mundo Novo, o seriado baseado em uma das maiores distopias do mundo, de Aldous Huxley não terá uma segunda temporada.
O seriado que vai ao ar pelo serviço de streaming Peacock poderá ser vendido para outras plataformas.
Mostrando um mundo diferente (mas nem tanto) do nosso, assim como o livro vemos os cidadãos da Nova Londres Bernard Marx (Harry Lloyd) e Lenina Crowne (Jessica Brown Findlay), vivendo em uma distopia imaginada por Aldous Huxley anos atrás.
Aliás, Admirável Mundo Novo está entre as maiores distopias junto com 1984 e Fahrenheit 45. Até hoje, mesmo com quase 100 anos de seu lançamento ele é cultuado e amado por seus leitores. Infelizmente talvez o seriado não tenha alcançado todo o sucesso do livro.
Enfim, a série foi escrita por David Wiener, Grant Morrison e Brian Taylor. Como no livro, temos as três regras impostas: sem privacidade, sem família e sem monogamia.
Resta esperar a venda para plataformas existentes no Brasil para conferir ao menos a primeira temporada do seriado e de seu elenco, que contava com Alden Ehrenreich, Jessica Brown Findlay e Harry Lloyd.
Distopias
Como comentei anteriormente, o gênero distópico anda bem popular. Portanto, seja nos filmes, livros, séries e inclusive nos jogos, é um tema que gera curiosidade, além de aguçar a imaginação. Dos mais recentes e populares podemos citar por exemplo Cyberpunk 2077 e Horizon Forbidden West.
Enfim, ambos os jogos, são projetos ambiciosos que certamente vem gerando muita expectativa devido ao tema. Aliás, quais dos jogos em questão você está ansioso para jogar? E quais outros títulos com temática distópica que você jogou recentemente?
Fonte: Omelete
Confira mais sobre o assunto: