O diretor de Esqueceram de Mim, Chris Columbus, explica por que ele é contra o próximo reboot da Disney Plus
Anunciado em agosto de 2019, o reboot de Esqueceram de Mim, da Disney+, recebeu duras críticas de Chris Columbus. O diretor do longa de 1990 afirmou ao Insider não ver sentido na nova versão, chamando a produção de “perda de tempo” e criticando o estúdio por sua aparente falta de originalidade.
Durante uma entrevista ao Insider, Chris Colombus confirmou que não foi contatado por ninguém da Disney sobre o novo filme “Esqueceram de Mim”. No entanto, o cineasta parecia não estar interessado em participar do reboot e puniu o próprio conceito de refazer filmes clássicos. Segundo ele, o reboot “tornou-se uma perda de tempo”, afirmando que acabou sendo “ uma versão pintada por números de um filme de animação da Disney – uma versão live action disso. Qual é o ponto? Já foi feito.”
Em seguida, confira o comentário de Chris Columbus abaixo:
“Ninguém entrou em contato comigo sobre isso e é uma perda de tempo no que me diz respeito. Qual é o ponto? Acredito firmemente que você não refaz filmes que tiveram a longevidade de Esqueceram de Mim – disse Chris Columbus. “
Você não vai criar um raio em uma garrafa novamente. Isso simplesmente não vai acontecer. Então, por que fazer? É como fazer uma versão pintada por números de um filme de animação da Disney – uma versão live action disso. Qual é o ponto? Já foi feito. Faça o que quiser. Mesmo que você falhe miseravelmente, pelo menos você veio com algo original.”
Chris Colombus nota que sua crítica aos remakes e reboots de material antigo poderia ser criticada por dirigir Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York. Enquanto a sequência muda a localização dos subúrbios de Chicago para Nova York, o diretor admite que o filme “basicamente tornou-se um remake” do original.
Sobre o reboot “Esqueceram de Mim”
A plataforma de streaming anunciou seu reboot de “Esqueceram de Mim” no ano passado, com a notícia de que a história seria centrada em um novo garoto chamado Max (não Kevin McCallister, de Macaulay Culkin) interpretado por Archie Yates (Jojo Rabbit) e também com as estrelas da comédia Ellie Kemper (The Office) e Rob Delaney (Deadpool 2, Hobbs & Shaw).
A produção da nova versão foi interrompida devido a pandemia de COVID-19, mas isso não impediu o estúdio de anunciar o elenco das estrelas do Saturday Night Live, Kenan Thompson, Chris Parnell e Mikey Day, que co-escreveram o roteiro com o escritor da SNL Streeter Seidell. Dan Mazer (Tirando o Atraso) será o diretor do novo reboot, ainda sem previsão de lançamento.
A plataforma de streaming chega ao Brasil em 17 de novembro. Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: ScreenRant