Horas de progresso sendo perdidas e nenhum pronunciamento ainda da Ubisoft
Em outubro do ano passado, a Ubisoft lançou Watch Dogs Legion, seguido por Assassin’s Creed Valhalla várias semanas depois. Agora, embora ambos os jogos da empresa tenham recebido críticas principalmente positivas de jogadores e críticos, parece que há um grande problema de salvamento está presente em ambos os títulos, que estão resultando na perda de horas de progresso no gameplay.
Nos fóruns da Ubisoft, o tópico “Progresso não está salvando” foi aberto por um jogador de Watch Dogs Legion no Xbox One, afirmando que o problema começou após o jogo ter crashado várias vezes. Agora, o sistema do game impede de salvar o progresso e, por isso, o usuário retorna ao mesmo ponto da história a cada vez que precisa sair do jogo. Felizmente, os gerentes da comunidade tranquilizaram os fãs de que os desenvolvedores já estão investigando o assunto.
Por outro lado, o problema de salvamento de Assassin’s Creed Valhalla torna-se mais grave. Enquanto os jogadores de WD Legion estão perdendo uma parte do progresso, o jogo de Eivor tem perdido todos os dados, obrigando o recomeço da campanha. Uma pessoa compartilhou sua frustração em outra seção dos fóruns da Ubisoft:
“Eu já estava no nível 90, limpei 3 regiões inteiras. E agora todas as minhas defesas acabaram. Totalmente perdidas!”
E agora?
Atualmente, não está claro se esses problemas estão isolados para os consoles de próxima geração, dado que a maioria das reclamações vem de jogadores do Xbox Series X e nenhum daqueles que estão jogando ambos os jogos em sistemas de geração atual. Uma vez que a Ubisoft tenha identificado o problema, ele provavelmente lançará uma declaração e, esperamos, uma atualização para resolver os problemas em ambos os jogos.
Assassin’s Creed Valhalla e Watch Dogs Legion já estão disponíveis para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S. Por fim, o que achou desta notícia da Ubisoft? Comente abaixo! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: GamesRadar