Sucesso nos livros e nas adaptações
O Grande Gatsby vai virar série de TV pelo criador de Vikings, o clássico ganhará mais uma adaptação e promete mudar o jeito como já o vimos anteriormente.
Agora nas mãos de Michael Hirst, o clássico de F. Scott Fitzgerald ganhará uma nova roupagem. Aliás, vale lembrar que Michael Hirst é o criador de The Tudors e Vikings.
Dessa vez, conforme o informado, a série O Grande Gatsby nos colocará na comunidade afro-americana de Nova York da década de 1920.
Junto a Michael Hirst, a produção contará com a supervisão de Farah Jasmine Griffin e William B. Ransford, e Blake Hazard, bisneta dos autores F. Scott Fitzgerald e Zelda Fitzgerald. De acordo com as informações, O Grande Gatsby contará apenas com uma única temporada.
Outra adaptação e o livro
Conforme falamos acima, O Grande Gatsby já teve diversas adaptações, abaixo vemos a sinopse do filme estrelada por Leonardo DiCaprio.
“Na primavera de 1922, Nick Carraway chega a Nova York e vira vizinho do misterioso e festeiro milionário Jay Gatsby quando vai viver do outro lado da baía com sua prima Daisy e seu marido mulherengo Tom Buchanan. Assim, Nick é atraído para o mundo cativante dos ricos, suas ilusões, amores e fraudes. Ao testemunhar fatos dentro e fora do mundo em que habita, Nick escreve um conto de amor impossível, sonhos e tragédias que espelham conflitos em tempos modernos.”
Livro
Aliás, como não podia ficar de fora, a sinopse do clássico da literatura:
“Obra-prima de Scott Fitzgerald, O grande Gatsby é o romance americano definitivo sobre os anos prósperos e loucos que sucederam a Primeira Guerra Mundial.
O texto de Fitzgerald é original e grandioso ao narrar a história de amor de Jay Gatsby e Daisy. Ela, uma bela jovem de Lousville e ele, um oficial da marinha no início de carreira. Apesar da grande paixão, Daisy se casa com o insensível, mas extremamente rico, Tom Buchanan.
Com o fim da guerra, Gatsby se dedica cegamente a enriquecer para reconquistar Daisy. Já milionário, ele compra uma mansão vizinha à de sua amada em Long Island, promove grandes festas e aguarda, certo de que ela vai aparecer. A história é contada por um espectador que não participa propriamente do que acontece: Nick Carraway. Nick aluga uma casinha modesta ao lado da mansão do Gatsby, observa e expõe os fatos sem compreender bem aquele mundo de extravagância, riqueza e tragédia iminente.”
Fonte: Hollywood Reporter
Confira mais sobre o assunto: