Atriz deu voz a uma das bruxas do jogo
A atriz e roteirista Jeanette Maus, que dublou uma das filhas de Lady Dimitrescu em Resident Evil: Village, faleceu tragicamente neste último domingo (24). Segundo o The Hollywood Reporter, a atriz, que tinha apenas 39 anos, faleceu devido a complicações decorrentes de um câncer de cólon.
Ainda de acordo com o THR, Maus também tinha a doença de Crohn e infelizmente contraiu o COVID-19, bem como na qual uma página do GoFundMe havia sido criada para ajudá-la com a montagem de contas médicas. Assim, na época, a atriz estava sendo tratada na Cidade da Esperança, em Los Angeles, e estava “fazendo grandes progressos na eliminação dos tumores”. Ademais, ela também estava realizando quimioterapia para ajudar nos tratamentos, mas infelizmente não resistiu. A trágica notícia da morte de Maus foi confirmada no Facebook por seu noivo, Dusty Warren, no qual ele tristemente escreveu:
“É com um coração despedaçado, mas grato, que informo que Jeanette Maus faleceu ontem à noite devido a complicações de um câncer. Estou muito triste, mas estou super orgulhoso dela. Ela lutou tanto, com tremenda graça e otimismo, inspirando-me e tenho certeza que muitos de vocês.”
A Capcom também foi às redes sociais para confirmar a trágica notícia de Jeanette Maus, dizendo que eles ficaram “profundamente tristes” ao saber da morte da talentosa atriz, que ajudou a trazer vários personagens diferentes, “incluindo nossas bruxas para o mundo em Resident Evil Village. Nossos corações vão para sua família e entes queridos.”
Em seguida, veja abaixo:
We here at Capcom R&D 1 are deeply saddened to hear about the passing of Jeanette Maus, the talented actress who helped bring several different characters, including our witches to the world in Resident Evil Village. Our hearts go out to her family and loved ones. pic.twitter.com/zG1K6BrkY0
— Capcom Dev 1 (@dev1_official) 28 de janeiro de 2021
Jeanette também era professora de teatro no John Rosenfeld Studios e roteirista. Ela foi, no entanto, uma das responsáveis pelo roteiro de Brilhantismo Natural (2008), no qual também atuou. Em homenagem, o estúdio também compartilhou uma mensagem sincera e bonita no Instagram chamando Maus de “um espírito indomável” e que “estava com fome de ser a melhor pessoa, a melhor professora, a melhor amiga e o melhor atriz que ela poderia ser”.
O Combo Infinito lamenta a morte de Jeanette Maus e presta condolências aos amigos e familiares da atriz.
Fonte: IGN