A Microsoft está supostamente planejando fundir a ZeniMax Media e a Bethesda Softworks em uma subsidiária chamada Vault
Em setembro de 2020, a Microsoft anunciou a compra da ZeniMax Media por incríveis US$ 7,5 bilhões, colocando a Bethesda Softworks, Arkane Studios, iD Software e uma série de outros estúdios de jogos sob o guarda-chuva da empresa. O acordo tornou-se a aquisição mais cara da Microsoft até o momento, mas não será oficial até que seja aprovada pela União Europeia. A empresa pediu a aprovação da compra no final de janeiro, e o caso tem um prazo provisório de 5 de março de 2021.
Enquanto isso, ao analisar um novo documento que fornece acesso às leis e legislações aprovadas na União Europeia, foi revelado que a Microsoft está dando um passo inesperado com a aquisição do ZeniMax. A Microsoft criará uma nova subsidiária integral chamada Vault, que se fundirá com a ZeniMax. A Microsoft, então, adquirirá a Bethesda através da Vault, que se tornará a empresa-mãe da Bethesda.
Isso significa que a ZeniMax e Bethesda se tornarão legalmente parte de uma nova empresa, a Vault, em vez de estar diretamente conectada à Microsoft. A subsidiária Vault ainda será totalmente e exclusivamente controlada pela Microsoft, no entanto. Isso é semelhante à forma como a Take-Two Interactive possui e opera três editoras separadas — Rockstar Games, 2K e Private Division — cada uma com suas próprias especialidades e foco.
Em seguida, veja abaixo o documento:
Zenimax and its subsidiary Bethesda are to be merged into a new Microsoft subsidiary called Vault.
The merger is set to be approved by the EU in 5 days assuming no objections are made. pic.twitter.com/IGO60PAYGV
— Xbox News (@_XboxNews) 10 de fevereiro de 2021
A ZeniMax e sua subsidiária Bethesda acabarão fundidas em uma nova subsidiária da Microsoft chamada ‘Vault’. A fusão deverá acontecer pela UE (União Européia) em 5 dias, desde que não haja objeções”
Vale lembrar que, em outubro, Phil Spencer, atual vice-presidente executivo de jogos da Microsoft, compartilhou que a aquisição da ZeniMax pela empresa e os inúmeros estúdios associados a ela não seria o último. Segundo ele, a Microsoft planeja adquirir estúdios adicionais para continuar o crescimento do Xbox Game Pass, cuja sustentabilidade a longo prazo depende de um fluxo constante de novos conteúdos.
Desde a aquisição do ZeniMax, houve muita especulação sobre quais estúdios a Microsoft poderia comprar em seguida. Há rumores de que a empresa fará outra aquisição em nível Bethesda em algum momento deste ano, e rumores indicam que a empresa está atualmente de olho na Bungie, a desenvolvedora por trás da franquia Destiny, e até mesmo em vários estúdios japoneses, como a Sega.
Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e cmpartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Eurogamer