Six Days in Fallujah, um dos jogos mais polêmicos dos anos 2000, finalmente será lançado em 2021

Six Days in Fallujah

Compartilhe

Game retrata a Segunda Batalha de Fallujah pela perspectiva de soldados americanos

Em 2009, a Konami procurou publicar um FPS em primeira pessoa baseado na Guerra do Iraque, Six Days in Fallujah. O lançamento para o título, no entanto, foi conturbado. O jogo acabou sendo cancelado pela publisher após críticas tanto de defensores quanto críticos das ações das forças militares dos EUA durante a Segunda Batalha de Fallujah, não encontrando uma nova empresa para sua publicação, e assim, sendo esquecido pela maioria. Após 11 anos em limbo, o FPS ressurgiu nesta quinta (11), agora com previsão de lançamento para o ano de 2021.

Agora, o game será de responsabilidade da publisher Victura, chefiada por Peter Tamte, antigo CEO do estúdio Atomic Games, desenvolvedora original do título. A nova versão de Six Days in Fallujah será criada pelo estúdio Highwire Games, com versões para PC e consoles. Em outras palavras, esta será uma ressurreição do título, apenas sendo reconstruído do zero como um projeto moderno de um FPS em primeira pessoa. 

Highwire explica que terá como objetivo recriar experiências autênticas da Segunda Batalha de Fallujah. Como tal, seu objetivo é o realismo pesado e características únicas e mecânicas que apresentarão ao jogador decisões táticas consequentes. Assim, gravações tiradas de fuzileiros navais dos EUA e civis iraquianos aparentemente acabarão usadas para construir a experiência do jogo, bem como fotografias e gravações de vídeo. Os desenvolvedores da Highwire repetem, no entanto, que a autenticidade se tornou o objetivo do estúdio.

Em seguida, confira o comentário do diretor Peter Tamte abaixo:

“É difícil entender o que realmente acontece em combate por meio de pessoas falsas fazendo coisas falsas em lugares falsos. Essa geração demonstrou sacrifício e coragem no Iraque tão impressionante quanto qualquer outra na história. E agora eles oferecem a nós uma nova forma de entender um dos eventos mais importantes de nosso século. É hora de desafiar velhos estereótipos sobre o que videogames podem ser.”

Six Days in Fallujah, como o nome indica, retrata 6 dias de combate na Segunda Batalha de Fallujah, que ocorreu entre 7 de novembro e 23 de dezembro de 2004, durante a primeira fase da Guerra do Iraque. Dessa forma, o game será retratado pela perspectiva de fuzileiros navais dos EUA, misturando gameplay com depoimentos de soldados americanos que participaram da batalha contra insurgentes, milícias lideradas pelo terrorista Abu Musab al-Zarqawi.

Originalmente o projeto foi fortemente criticado por diversos lados, tanto por defensores da ação militar dos EUA por desrespeito à memória dos soldados mortos, e por críticos anti-guerra por relativizar as mortes e crimes sofridos pela população de Fallujah. Mesmo com o novo anúncio, quase 20 anos depois da batalha, o projeto ainda recebe críticas, incluindo como possível ferramenta de exaltação e recrutamento para as forças armadas, que teve forte queda nos últimos tempos, ao mostrar a luta pela perspectiva dos soldados dos EUA.

Por enquanto, o game ainda não tem uma data de lançamento definida além de 2021. Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Eurogamer

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES
diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”