Processo coletivo
PS5 passa por um de seus primeiros problemas, conforme relatado anteriormente, problemas de “drift” no controle DualSense resultou em um processo contra a empresa.
De acordo com as informações, o DualSense sofre de um defeito que “compromete a funcionalidade central do controlador”.
Aliás, abaixo podemos ver o texto na íntegra.
“Quando os consumidores experimentam o defeito do drift, as opções para reparo são mínimas. O portal dedicado da Sony para falhas encontradas no hardware do PS5, incluindo o controle DualSense, está passando por acúmulo de acessos e redireciona o consumidor para um agente de atendimento ao cliente.
Os clientes estão enfrentando longos tempos de espera e tendo que lidar com um labirinto de falas gravadas até finalmente chegarem ao agente de fato, para falar sobre reparos para o controle DualSense”
O processo teve entrada em um escritório de advocacia em Nova York. Contudo, podemos esperar casos semelhantes ao redor do mundo. Aliás, muitas outras empresas já enfrentaram problemas como esse que a Sony está enfrentando. Resta saber como ela se sairá nesse caso. Ficaremos de olho para ver se isso irá desencadear outros processos.
DRIFT
Conforme vemos abaixo, o problema de “drift” causa a “trava” do analógico. Enfim, veja abaixo a definição:
“O termo se refere ao comportamento que a alavanca do analógico do controle trava em uma direção específica, reconhecendo um movimento mesmo estando parada na posição central. No jargão dos jogadores, os analógicos estão “puxando para o lado”.”
Enfim, alguém aí acabou sofrendo com o DualSense? Aliás, isso pode influenciar nas vendas? Ficaremos de olho nas novidades. Portanto, fiquem de olho no Combo.
Fonte: Games Industry
Confira mais sobre o assunto: