Seguem os planos do Xbox para aumentar sua presença no oriente
Em comunicado recente, Phil Spencer, o chefe do Xbox, deixou claro seu entusiasmo por adquirir a Tango Gameworks e aumentar a presença do console no mercado japonês.
Por ter adquirido a ZeniMax Media, a Microsoft levou alguns estúdios adicionais além da Bethesda para o portfólio do Xbox Game Studios, fazendo a Tango Gameworks ser incluída no pacote. Dessa forma, Spencer prometeu que visitará o estúdio presencialmente em breve.
Em seguida, confira o que Phil Spencer falou:
“Falei durante muito tempo do nosso desejo em ter presença maior com first-party no Japão. Este é um grande passo para isso. Ao pensar no mapa de onde estas equipes estão e ao falar de todos os jogos do Xbox, estaremos trabalhando em breve e me deixa ansioso de conhecer a equipe.”
“Assim, estou pronto para ir a Tóquio e ver como a Tango Gameworks funciona; um estúdio pelo qual tenho muito respeito devido à história e às obras criadas.”
Phil Spencer, em counicado oficial
Breve história da Tango:
A Tango Gameworks foi fundada por Shinji Mikami, que estava com a desenvolvedora Capcom desde 1989 trabalhando em várias de suas franquias; sendo um dos responsáveis pela criação da icônica franquia Resident Evil. Com o tempo, no entanto, a Capcom cresceu muito para Mikami, que também desejava desenvolver jogos baseados em outros conceitos além do terror, deixando a empresa logo em seguida. Dessa forma, ele trabalhou como freelancer, dirigindo o jogo de ação Vanquish para PlatinumGames e atuando como produtor no jogo de ação e terror Shadows of the Damned da Grasshopper Manufacture.
Assim, em 1º de março de 2010, Mikami (na época com 44 anos) e uma pequena equipe de doze desenvolvedores fundaram a Tango, em Odaiba, Tóquio, para onde se mudou de seu escritório anterior em Osaka. Assim, Shigenori Nishikawa, diretor da MadWorld (PlatinumGames), juntou-se à empresa em maio do mesmo ano para desenvolver um grande projeto; que posteriormente acabaria conhecido como a franquia The Evil Within, lançados em 2014 e 2017 respectivamente.
Agora, no entanto, o estúdio está focado em terminar o desenvolvimento de Ghostwire: Tokyo, que será lançado para PlayStation 5 e PC em outubro deste ano e Xbox Series X/S no final de 2022. O acordo de exclusivamente temporária com a Sony nos consoles foi assinado antes da Microsoft comprar a ZeniMax.
E você, está ansioso com first-party japoneses no Xbox? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Eurogamer