Criando uma distopia?
PlayStation parece levar a sério as distopias que fazem sucesso nos livros, filmes e jogos, de acordo com uma nova patente, podemos ter uma IA que jogará no lugar dos jogadores. Conforme revelado, a tecnologia desenvolvida permitirá que uma inteligência artificial se torne um jogador nos jogos do PlayStation 5, com perfil próprio e estatísticas sobre suas escolhas. Inclusive, a patente pretende dar a possibilidade de utilizar a IA para jogos multiplayer e single player.
Aliás, abaixo temos a descrição da patente:
“Os jogos podem se tornar mais expansivos e incluir milhões e até trilhões de opções disponíveis para resolver uma fase. Então, um usuário não poderia tentar cada uma dessas opções disponíveis … em outros casos, um usuário pode chegar a um ponto em um videogame que é aparentemente impossível de navegar ou resolver. Por esse e outros motivos Ele poderá acessar a I.A do sistema Playstation e fazer uma pergunta sobre o jogo que está jogando, então a inteligência artificial irá analisar todas as possibilidades com base no nível que o jogador se encontra.”.
Onde chegaremos?
Enfim, difícil imaginar aonde chegaremos com a tecnologia, não? Mas pensar que daqui a pouco os jogos se jogarão sozinho pode nos levar até uma distopia antes não imaginada.
Ficaremos de olho em todas as novidades, parece que a Sony e a PlayStation trará diversas novidades nos próximos anos.
Enfim, lembrando que a Sony anunciou um State of Play dedicado para ‘Ratchet and Clank: Rift Apart’, que acontecerá dia 29 de abril, às 18h.
Fonte: Segment Next
Confira mais sobre o assunto: