A E3 mais indie do nunca
Para quem acompanha a E3 desde seu surgimento, em 1995, sabe que este grande evento, do mundo dos games, é palco para anúncios de grandes títulos. Assim, desde sua primeira edição este estigma se tornou o sinônimo sempre que esperamos por um novo evento. Contudo, a edição deste ano quebrará esta tradição e, desta vez, o show não estará mais atrelado a grandes games de grandes empresas. Assim, a E3 2021 será um início de uma iniciativa da ESA e a IGDA em tornarem este grande evento um palco para o cenário de games indies.
Portanto, por meio de uma parceria entre ambas as empresas – ESA e IGDA – a E3 2021 apoiará os desenvolvedores independentes como forma de impulsionar seus novos projetos. Em adição, esta parceria entre a IGDA e a ESA visa investir no cenário indie até 2022 e além.
“Estamos reimaginando a E3 de várias maneiras, e parte disso é envolver os desenvolvedores independentes, oferecendo oportunidades para ajudar a destacá-los, bem como seus trabalhos em um cenário global. Os desenvolvedores independentes são uma parte crítica da indústria de videogames e estamos entusiasmados em expandir nossas ofertas para criar oportunidades de mostrar seu trabalho em todo o mundo.”
De todo modo, é bom ver a E3 se ressignificar e passar, agora, ser conhecida também pela grande participação de desenvolvedores indies. Certamente, essa mudança de paradigma se deu por recentes eventos digitais que continuamente evidenciam o cenário indie, tal como o The Game Awards.
Em suma, estamos ávidos para presenciar esta “nova” E3 com a presença do cenário indie dentro dos videogames. Lembrando que a E3 2021 acontecerá entre os dias 12 a 15 de junho.
Por fim, acompanhe tudo que rola no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: Games Industry
Confira mais:
Elden Ring supostamente não estará na E3 2021 – RUMOR
Diablo 4: Listagem da Activision na PS Store sugere demo do jogo
Naughty Dog lança update de 60 FPS para The Last of Us 2 no PS5!