Quentin Tarantino revela os motivos para pensar na aposentadoria – CONFIRA

tarantino

Compartilhe

Como saber o momento de parar?

Quentin Tarantino sempre falou abertamente sobre sua carreira de diretor e sobre sua aposentadoria.

Anteriormente o diretor havia dito ela terminaria com a direção de seu 10º filme (pelas contas dele).

Contudo, recentemente ele participou do Pure Cinema e disse que ele não quer terminar como muitos outros diretores. Veja o que Quentin Tarantino disse:

“A maioria dos diretores têm últimos filmes horríveis. Geralmente seus piores filmes são seus últimos filmes. Esse é o caso da maioria dos diretores da Era de Ouro, que fizeram seus últimos longas em meados dos anos 60 e 70. E esse também foi o caso dos cineastas da Nova Hollywood, que fizeram suas últimas produções nos anos 80 e 90”.

Quentin Tarantino não se limitou os seus comentários a dados “sem nomes”, o diretor usou exemplos, como o de Arthur Penn e seu último filme Bonnie & Clyde: Uma Rajada de Bala de 1989.

“Esse filme é uma metáfora sobre o quão miseráveis foram os últimos filmes dos diretores da Nova Hollywood. Encerrar a carreira com um filme decente é raro. Encerrar com um filme bom é, tipo, fenomenal”

Aposentadoria?

“Talvez eu não devesse fazer outro filme, porque eu ficaria realmente feliz jogando o microfone. Essa é a parte mais frustrante… vários cineastas incríveis poderiam ter encerrado suas carreiras com os terceiros filmes, que foram incríveis, o que volta para o que eu estava dizendo sobre mim mesmo. Se Don Siegel tivesse parado em Alcatraz – Fuga Impossível, Meu Deus, que carreira… Ele realmente fez tudo. Os outros dois filmes foram só trabalho”.

globo de ouro

Enfim, de qualquer modo, ele disse que fará 10 filmes em sua carreira, e pelas contas dele, falta apenas mais um.

Mais do diretor

Entre suas principais obras estão Cães de Aluguel (1992), Pulp Fiction – Tempo de Violência (1994), Kill Bill Vol. 1 (2003), Kill Bill Vol. 2 (2004), Bastardos Inglorious (2009) e Django Livre (2012), Os Oito Odiados (2015) e Era Uma Vez em… Hollywood (2019).

Mais de 500 mortes

Aliás, em pouquíssimos filmes, 10 (em algumas contas, levando em conta roteiro e direção), Quentin Tarantino já ultrapassou 523 mortes.

Enfim, quem aí curte o diretor? Aliás, gostaram das curiosidades acima? Ficaremos de olho em todas as novidades, portanto, fiquem com o Combo.

Fonte: Espinof

Confira mais sobre o assunto:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES
diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”