A expansão da marca Xbox pode abranger a América do Sul, Índia e África nos próximos anos
Não é segredo que a marca Xbox está em constante expansão atualmente. Seja derivada do crescimento de serviços como o Game Pass, ou mesmo a crescente demanda pelos novos Xbox Series X|S. O fato é que tudo aponta para um cenário mais amplo, onde haja estúdios pertencentes ao Xbox Game Studios nos principais países do mundo.
Em função disso, de acordo com o Vice-Presidente de Jogos da Microsoft – Phil Spencer – certamente haverão estúdios da marca espalhados pela América do Sul, África ou mesmo Índia em determinado momento.
Ao conversar com o The Guardian, Spencer comentou sobre a constante expansão e busca por conteúdo da marca Xbox. Se tratando da aquisição de estúdios, Phil alega que eventualmente haverão novos estúdios do Xbox em lugares pouco conhecidos. Este pode ser o caso, por exemplo, do Brasil e outros países.
“Na verdade, eu ficaria surpreso se isso não acontecer.” declarou Phil durante a entrevista. Neste caso, ele comentou sobre a possibilidade do Xbox encontrar novos projetos e estúdios em locais pouco visados – como a América do Sul e os outros países citados anteriormente.
“Sabendo o talento disponível e as ferramentas [tais como a Unity e Unreal] que são mais acessíveis… Ficaria surpreso se nos próximos 3 a 5 anos não virmos inúmeros estúdios em locais que tradicionalmente não são centros de desenvolvimento de jogos.“
Considerando o cenário atual de desenvolvimento de jogos no Brasil, esta declaração certamente representa uma boa possibilidade futura. E isso porque, apesar de vários estúdios se estabelecerem por aqui, ainda falta muito o que trabalhar – e há muito no que investir. Sendo assim, um investimento direto do Xbox no cenário nacional seria mais do que bem-vindo.
Fonte: The Guardian (entrevista completa)