CEO da Disney menciona “estratégia”
Scarlett Johansson processou a Disney por conta da estratégia utilizada no lançamento de Viúva Negra, e o CEO da Disney, Bob Chapek, conta que tudo faz parte de uma estratégia.
Aliás, abaixo podemos conferir o que ele disse:
“Bob Iger e eu, junto com a equipe de distribuição, determinamos que essa era a estratégia certa para nos permitir alcançar o público mais amplo possível”
Aliás, parece que ele tem confiança em fechar um acordo com Scarlett Johansson:
“Desde COVID, fechamos centenas de acordos com talento … em geral, eles foram bem-sucedidos. Descobrimos maneiras de compensar de maneira justa nosso talento para que, independentemente do modelo de negócios … todos se sintam satisfeitos. “
Processo
Conforme revelado, a estratégia da Disney que acabou com as bilheterias do filme nos cinemas também prejudicou a atriz.
Algumas descrições do caso mostram que a Disney colocou os interesses próprios acima do contrato ao lançar o filme em seu serviço de streaming. Aliás, Scarlett Johansson tinha a base de seu salário baseado na bilheteria do filme. Além de também constar um lançamento exclusivo no cinema. Parece que a Disney vacilou.
De acordo com o processo, lançando o filme no streaming, a Disney mantem todas “as receitas para si mesma e, ao mesmo tempo, aumentar a base de assinantes da Disney+, uma forma comprovada de aumentar o preço das ações da Disney. Em segundo lugar, a Disney quis desvalorizar substancialmente o acordo da Scarlett Johansson e, assim, enriquecer”.
Aliás, a Disney já respondeu publicamente:
”O processo é triste e angustiante em seu desrespeito cruel pelos terríveis e prolongados efeitos globais da pandemia COVID-19. A Disney cumpriu integralmente o contrato da Scarlett Johansson e, além disso, o lançamento no streaming com o Premier Access melhorou significativamente sua capacidade de ganhar uma compensação adicional além dos US$ 20 milhões que ela recebeu até o momento”.
Fonte: Variety
Confira mais sobre o assunto: