Sistema de Ghost of Tsushima trouxe uma desejada melhoria para os donos do PS5
Ghost of Tsushima: Director’s Cut já está disponível tanto no PS4 quanto PS5. Esta nova versão do game traz melhorias para o jogo na nova geração da PlayStation, mas também serviu para adicionar a expansão da Ilha Iki – bem como novos aliados e inimigos.
Dito isso, parece que as melhorias foram além do esperado, e a versão Director’s Cut de Ghost of Tsushima trouxe uma mudança bastante desejada pelos donos do PS5.
Em suma, a nova versão de Ghost of Tsushima usa um sistema diferente do habitual para localizar os “saves” anteriores do jogador. Por exemplo, alguém que possuiu a versão comum de Ghost of Tsushima no PS4, e recentemente fez o upgrade para o PS5, pode utilizar seu antigo save nesta nova versão – garantindo seus troféus e itens de volta.
Comumente, a função de cross-save no PS5 tem sido assunto para muita discussão. E isso porque, o sistema habitual da PlayStation costuma demandar que o jogador acesse a versão antiga do game, realize um upload do arquivo, e em seguida, baixe os dados após instalar a nova versão do game.
Em Ghost of Tsushima: Director’s Cut, esse processo foi bem otimizado, e melhorado. Ao invés do processo confuso, neste caso basta apenas baixar a nova versão em um console que possui o arquivo de save original. Com isso, em uma das opções do jogo, é possível selecionar o arquivo e apenas carrega-lo no jogo.
Certamente este processo simples deve ser mais explorado em outros títulos. Considerando a quantidade de jogos crossgen que a PlayStation está preparando, esperamos que esse mesmo método se mantenha com os próximos lançamentos.
Fonte: Eurogamer
Em seguida, não esqueça de conferir outras notícias do mundo dos games: