ARIEL – No estande da Warner Games, um dos mais bonitos na Brasil Game Show 2014, foi possível experimentar Mortal Kombat X. O mais legal é que a fila é rápida já que vão duas pessoas ao mesmo tempo, jogam uma partida e vazam. Foi o meu caso, mas eu fui várias vezes para ter uma ideia melhor do que esperar do novo jogo da série.

De cara, estão disponíveis todos os lutadores anunciados até o momento, mas como todo bom jogador de MK, fui direto no Scorpion. Ao selecionar o lutador, aparece a opção de escolher o estilo de luta dele, onde o primeiro estilo ele usa duas espadas, o segundo ele pode queimar o adversário num golpe especial e o terceiro não cheguei a testar. Porém, quando a batalha realmente começa, o que percebemos é que se trata de um game muito parecido com Mortla Kombat 9, e isso está longe de ser ruim.
Graficamente falando, o primeiro cenário que joguei era incrível, com um riacho como plano de fundo da ação. Os personagens são muito detalhados -ao menos na versão do PS4 e as informações na tela como a energia ou a barra de especial ocupam locais que possibilitam ter uma visão melhor da batalha, quase não se percebe que eles estão ali.
E o que dizer da qualidade dos ossos quebrando e do fatality que tomei do Sub Zero? Sim, eu tomei um fatality, porém eu ajudei o cara a fazer (rsrsrsrs). Você vê os ataques pegando nos ossos e nos órgãos dos personagens, algo surreal. E o fatality é algo grotesco, mas ao mesmo tempo é lindo de ver! Não tenho dúvidas que será a versão de Mortal Kombat mais sanguinária de todos os tempos.
Os comandos estão um pouco diferentes e cada estilo de luta possui seus próprios combos e golpes especiais. Será um reaprendizado para todos que estão acostumados com a MK9, entretanto a qualidade que o título apresentou demonstra que será recompensador.
Gostei muito do jogo e com certeza será compra garantida!
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ALEPITECUS – Eu já fui diferente, resolvi experimentar novos personagens, que no caso foram Ferra / Torr e Cassie Cage, mas claro que não podia ficar sem jogar com meu personagem preferido – Raiden. É importante ressaltar que a primeira vista o jogo se parece muito com o 9, porém durante a partida você percebe algumas mudanças. O game está, acredito eu, exigindo maior precisão nos comandos e mais habilidades para executá-los – um exemplo claro é o golpe do deus do trovão – no 9 ocomando é <- -> apenas, já no X você precisa adicionar um botão para promover o ataque, parece algo simples nesse caso, mas muitos golpes que antes eram iguais, você precisará reaprender.

Os combos mais simples também exigem maior complexidade, ou seja, se você ficar apertando o mesmo botão ‘n’ vezes, nem sempre o personagem fará um combo.
Detalhe importante para a escolha de estilos de gameplay que o Ariel citou, onde na maioria das vezes você sacrifica um poder ou uma habilidade, para poder utilizar outros. Em certos casos você pode escolher um estilo que favoreça o combate corpo a corpo, ou também um que seja mais forte pro lado do ataque a distância.
Jogar com Ferra /Torr, um personagem totalmente novo, é como se você jogasse a primeira vez Street Fighter e escolhesse logo o Zangief. A princípio todos os botões que você aperta não acontece nada, mas aí, com muitas tentativas, você consegue machucar um pouco seu adversário. Já a Cassie Cage é aquele personagem que é mais familiar – ela é filha de Johnny Cage com a Sonia Blade – e o resultado dessa gestação surgiu uma garota com aparência da Sônia (fiu-fiu), com uma amalgama de golpes dos personagens antigos, inclusive o clássico espacate com soco no saco.
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Deu pra ver que nos empolgamos com o novo Mortal Kombat e a espera será muito longa até o lançamento do game no ano que vem. 2015 estará repleto de lançamentos de peso, mas Mortal Kombat X terá seu lugar ao sol, ainda mais depois do sucesso da última versão. Sucesso merecido por sinal não é?