Final Fantasy 7: Remake ainda pode chegar à Steam
Pouco mais de um ano depois do lançamento no PS4, Final Fantasy 7 Remake finalmente chegou ao PC através da Epic Games Store. Infelizmente, porém, o resultado não foi nada do que os fãs imaginavam. Analistas estão chamando o lançamento de “pior versão para PC em um longo tempo”, além de destacar outros problemas. Apesar disso, parece que a Square Enix ainda planeja expandir o título para outras lojas.
Dataminers examinaram os arquivos de Final Fantasy 7 Remake e encontraram algo inusitado: o jogo possui uma AppID nos arquivos da Steam, algo necessário para todos os jogos vendidos na plataforma da Valve. O registro parece ter sido criado em outubro de 2020, seis meses depois do lançamento no PS4. Até o momento, a Square Enix não emitiu uma declaração oficial sobre o assunto.
Em seguida, veja:
I can confirm that #FinalFantasy VII Remake is planned to release on Steam after Epic Games exclusive contract end.
The game AppID used for devtest is 1462040.https://t.co/67PgcC6FYU
The app have been created in October 2020, 6 months after release on PS4. pic.twitter.com/adobr5B7Pq
— Just call me Road (@AtelierTool) 17 de dezembro de 2021
“Posso confirmar que #FinalFantasy VII Remake está planejado para lançamento no Steam após o término do contrato exclusivo da Epic Games.
O AppID do jogo usado para devtest é 1462040. Ele acabou criado em outubro de 2020, 6 meses após o lançamento no PS4.”
O lançamento de Final Fantasy 7 Remake para PC está repleto de problemas por si só; desde o jogo tendo requisitos de sistema ridiculamente altos até a má otimização feita pela Square. Assim, serão necessárias várias atualizações antes que o jogo esteja em um estado “estável”. Isso possivelmente dará aos desenvolvedores mais tempo para prepará-lo para o público do Steam, mas questiona por que essa versão inacabada acabou lançada neste estado.
O aumento do preço padrão dos jogos também torna frustrante que o jogo chegue em um estado tão quebrado, no entanto. Final Fantasy 7 Remake custa R$ 350 na Epic Games Store, o que é preço absurdamente alto para a maioria dos brasileiros. Infelizmente, porém, isso é algo que deve se tornar um padrão para os próximos jogos da Square na plataforma.
Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Eurogamer