Gavin Raeburn está deixando a Playground Games após 12 anos de trabalho
Forza Horizon, da Playground Games, é uma das franquias de maior sucesso da Microsoft, que destacou-se como uma estrela brilhante do Xbox One, lançando-se com aclamação da crítica e grande sucesso de vendas. Maior do que o próprio Forza Motorsport, o Forza Horizon já serviu dezenas de milhões de jogadores em todo o mundo. A última entrada, Forza Horizon 5, já se superou como o título de maior sucesso da franquia.
Apesar de todo esse sucesso, uma notícia pegou os fãs de surpresa nesta quarta-feira (05). A Microsoft e a Playground Games revelaram que Gavin Raeburn, que atuou como diretor e cofundador do estúdio nos últimos 12 anos, está deixando a empresa. O gerente geral e sócio cofundador, Trevor Williams, assumirá o cargo de Raeburn.
Infelizmente, a PlayGround Games não revelou o motivo de sua saída, mas devido ao seu grande tempo na indústria, não seria estranho o fato dele estar se aposentando. Alan Hartman, o executivo do Xbox, compartilhou a mensagem abaixo:
Em seguida, veja:
“Depois de 12 anos trabalhando em cinco jogos Forza Horizon premiados, Gavin Raeburn está deixando a Playground Games como Diretor do Estúdio. Assim, como membro fundador da Playground Games, agradecemos Gav por sua liderança e contribuições para a franquia Forza e desejamos a ele tudo de bom.
O cofundador Trevor Williams fará a transição de gerente geral para o Diretor com efeito imediato, já que a equipe da Playground Games se concentra nas atualizações do Forza Horizon 5 e no desenvolvimento do Fable.”
Apesar da notícia, a Playground Games deixa claro que continuará trabalhando no Forza Horizon 5, provavelmente desenvolvendo novas expansões de DLC – como vimos nas entradas anteriores – e também no desenvolvimento de seu novo jogo Fable, do qual não vimos muito.
Uma lenda
Para aqueles que não conhecem sua história, Gavin Raeburn é uma espécie de lenda da indústria, tendo trabalhado em clássicos como The Equalizer for the Commodore 64, TOCA Championship, DiRT e GRID, da Codemasters. Raeburn deixou a Codemasters para co-fundar a Playground Games em 2009 e construiu o que desde então se tornou um dos estúdios mais importantes da Microsoft.
Por fim, o que você achou desta notícia da Playground Games? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: GameSpot