Em uma entrevista ao site IGN Brasil, Anderson Gracias, chefe da operação PlayStation no Brasil, revelou as dificuldades que tiveram no momento do anúncio do preço absurdo do Playstation 4 e garantiu que a Sony respeita o mercado brasileiro.
Anderson diz que o ano de 2014 foi extremamente positivo na visão da empresa e que irão sim continuar investindo no nosso país. O executivo também revela que em breve, não há nenhuma data oficial, trarão o PS4 para ser fabricado aqui, o que diminuirá drasticamente não só o preço, mas inúmeras dificuldades burocráticas.
Segundo o executivo a fabricação nacional é a maneira mais eficiente de diminuir o preço do console. O videogame ainda custa em torno de 3.999 R$, o que ainda gera grandes insatisfações e acaba dando de bandeja, espaço para a concorrência dominar o território.
Gracias revela que hoje o Playstation 3 é estrategicamente mais interessante para o consumidor brasileiro, justamente por ter um preço acessível e uma biblioteca de jogos vasta e de extrema qualidade.
Aguardamos ansiosamente o dia que anunciarão que o Playstation 4 será fabricado no Brasil e quando esse dia chegar, vamos estar atentos à mudança de preço e cobrar possíveis mudanças de estratégia por parte da Sony. As duas grandes concorrentes, Sony e Microsoft, tratam o Brasil muito bem, cedendo recursos para que possamos trabalhar de maneira pontual, falta apenas esse detalhe, que Anderson Gracias parece confiante em relatar.
3 respostas
Vendendo bem aonde? Na terra do
faz de conta…No Rio de janeiro para achar um PS4 nas lojas e coisa rara. Somente
pela internet. Um vendedor “encalha tudo no depósito…resolveram somente pela
internet” Amigos que tem, compram fora de lojas metade do preço no centro do
Rio. Vamos contar uma historinha desta canalhada da Sony. Uma loja de grande
porte começou a trazer PS3 importado do México com preços 25% menor que as
demais lojas. Sony tentou barrar a compra. Muitas outras lojas começaram a
fazer o mesmo procedimento. Como eles pagavam todas as taxas de importação, não
existia nada de ilegal.
Ela entrou com ação na ANEEl e na
ABNT alegando que a tomada do importado poderia causar acidentes por não
respeitar as normas Técnicas ABNT. Era somente fazer troca coisa simples. Aceitaram
as alegações…proibindo a importação direta.
Fabricar no Brasil, mais barato quanto?
50% ainda e caro. Mudar taxas tributária acho difícil com Estado querendo
arrecadar mais ainda. Vamos continuar essa utopia tropical…
Ele não quis dizer vendendo bem o Ps4 e sim produtos da sony como jogos e o ps3.Apesar de bastante gente comprando o ps4 la fora e usando a Psn daqui.
Citei o PS3 para ter uma ideia de como somos tratados no Brasil.Tem outra historia.Uma grande rede de mercado Colocou PS3 em 2010 R$899 30% mais barato foi uma correria.Amigos meus ficaram loucos.Tiraram cartão da loja…Neste pais barato “tem algo de podre no reino da Dinamarca” o negocio foi tão divulgado nas redes que em uma hora vendeu tudo,mais de 1000 aparelhos.Alguns dias depois veio custo deste preço aparelhos danificados.Lacres dos consoles abertos(opa usados ou recondicionados).agora vem grande final desta canalhada. A Sony Brasil não reconhecia a garantia. Como assim?Não e dela o parelho.Os aparelho s com preços abaixo do mercado era um lote aprendido e comprado em leilão da Receita Federal.Garantia somente em SP o aparelho ficava 60 dias ou mais e não era garantia que voltava funcionado.muitos tinham sido banidos por terem sido desbloqueado…Tem processo rolando ate hoje…