No dia 20 de março desse ano, o Playstation 4 e o PS Vita foram lançados oficialmente na China. O país asiático também já recebeu o Xbox One, porém o console da Microsoft não fez tanto barulho quanto o Playstation 4 e a Sony estão fazendo.
O site People.cn (numa reprodução da Eurogamer) diz que a imensa procura pelo PS4 é um assunto bastante discutido no país e há uma procura excessiva entre os consumidores chineses. Com isso, o novo console da Sony esgotou nas lojas e não somente o videogame como também os acessórios e os jogos. Tudo está vendendo tão rapidamente que os lojistas não estão conseguindo gerir os estoques. Alguns sites online tiveram que cancelar algumas reservas pois a demanda está muito maior que a oferta.
O Playstation 4 na China é um pouco mais caro que nos outros lugares do mundo, o que leva a crer que os jogadores de lá não estão ligando muito para o preço na hora de escolher um dos videogames. Segundo alguns sites chineses, a força do PS4 e da Sony no mundo vem contagiando os chineses e criando esse alvoroço todo em busca do console.
Veja também: Mercado de Games Chinês é ascendente e rivaliza com o Americano
No entanto, um fato não é mencionado: a quantidade real de consoles levados pela Sony para o território chinês. Afinal, estamos falando de quantos consoles vendidos? Qual o número de encomendas e quantos jogos estão vendendo por lá? Nada disso foi mencionado e estamos em busca desses números pra ter uma ideia se a falta de estoque é pelo sucesso ou porque a Sony não esperava vender tanto no país oriental e levou um estoque pequeno pra lá.
Veja também: 10 motivos pra você comprar um PS4
É surpreendente ver um país sem tradição alguma no mercado dos consoles aceitando tão bem ambos os aparelhos da nova geração. A Microsoft até investe no país com jogos exclusivos que não são possíveis de serem jogados por outra região por exemplo. Fato é que com esse sucesso, a Sony pode ter encontrado uma nova maneira de aumentar ainda mais a quantidade de PS4 que existe pelo mundo.
2 respostas
Ps4 chegou na china. Preparem-se, em breve POLYSTATION 4 🙂
ainda tem gente que gosta de socialismo e comunismo. olha o tempo que levou pro aparelho ser comercialisado no país.