A Warner reuniu os veículos especializados em games para demonstrar grandes novidades de suas line-ups (Catálogo de jogos) e outros anúncios exclusivos para o público brasileiro, tudo isso no tradicional Warner Bros Games Summit.

Um dos jogos que estava exposto para podermos experimentar era, nada mais nada menos que, Street Fighter 5. O título foi anunciado como um exclusivo para PS4 e PC e chegará com grande expectativa para essa geração. Utilizando a Engine Unreal 4 o game vai explorar bem os recursos do novo console da Sony e computadores.
Uma grande novidade nos surpreendeu na demonstração do jogo: Yoshinori Ono, em vídeo, revelou que, como todos já sabíamos, estará na BGS 2015, mas também anunciou em primeira mão a existência de um cenário localizado no Brasil. O ambiente remete a alguns pontos turísticos do estado do Rio de Janeiro e, ao que tudo indica, o personagem que será o “dono” dessa fase é o xodó de Ono, Blanka.
Confira o vídeo do anúncio logo abaixo e veja que o produtor mais carismático da história tem a dizer
Outra novidade bacana é que pela primeira vez as batalhas poderão ser disputadas em plataformas diferentes (cross platform), formando assim uma comunidade mais sólida e centralizada.
Mas vamos ao que interessa. O que nós achamos de Street Fighter V?!
A demo disponível tinham os 6 jogadores anunciados até o momento: Nash, Ryu, Chun Li, Cammy, Birdie e M. Bison.
E meus queridos leitores, posso dizer com propriedade de um jogador das antigas de Street Fighter, que essa versão está muito polida, gráficos absurdos, jogabilidade frenética e animação muito mais fluida que o seu predecessor. Tiramos vários “contrinhas” e conseguimos sentir qual é a do jogo realmente.
O combate está bem mais rápido e ágil e a diferenciação de velocidade dos personagens está bem mais aparente. Chun Li e Cammy são agressivamente mais rápidas que os outros personagens da demo, porém Birdie tem uma força descomunal, Ryu tem força e velocidade medianas e assim formam, a grosso modo, o equilíbrio da luta.
O acréscimo das V-Skills (Reversal e Trigger) dão novas possibilidades estratégicas para as batalhas e são comandos simples de executar. As animações, cenários e toda a parte visual, realmente está de parabéns. Enfim, pelo que jogamos, Street Fighter 5 vem com força para liderar os games de luta dessa geração.
A importância que as empresas estão dando para o consumidor brasileiro nos dá combustível novo para continuarmos nosso trabalho. Um cenário localizado no Brasil, jogo traduzido para Português e campeonatos oficiais em nosso território mostram definitivamente que o nosso mercado é respeitado e tem grande relevância para os produtores.
6 respostas
sera que vai ser tipo um eddy gordon ? seria da hora