In Tetsuya Nomura we trust!
O remake de Final Fantasy VII poderá trazer muitas modificações com relação a versão original, lançado para Playstation One em 1997. Na época, os RPGs japoneses estavam em alta e os combates por turno também. Hoje em dia isso já não é uma realidade e o Diretor do jogo, Tetsuya Nomura já pensa em mudar drasticamente a maneira de se jogar o novo game.
Segundo o próprio Nomura, Final Fantasy VII Remake sofrerá alterações dramáticas na jogabilidade e combates. Isso deixa os fãs do antigo Active Time Battle #chateados preocupados, já que os combates eram uma das essências do game e muitos podem até ficar decepcionados com a mudança. Mas calma galera, Tetsuya Nomura diz que está empenhado em manter uma certa semelhança entre o título original e a nova versão.
“Não vamos transformar o jogo num shooter ou algo do tipo. Vamos trazer mudanças dramáticas, mas queremos ter a certeza de que seja reconhecível.”

O Diretor falou também sobre as inspirações para o visual do jogo, que será uma das grandiosas diferenças para o game de 1997. Segundo Nomura, Final Fantasy VII: Advent Children servirá de inspiração para construir o visual de Final Fantasy VII Remake. A animação é de 2005 e até hoje é excelente em termos técnicos. Mesmo assim, Nomura garante que veremos diferenças significativas entre o visual visto no filme e o do jogo.
O remake de Final Fantasy VII foi anunciado durante a conferência da Sony na E3 deste ano, que teve um combo de notícias bombásticas. O público foi a loucura com o anúncio, até porque era algo que todos os fãs aguardavam e a Square sempre desconversava sobre o assunto. O título será lançado inicialmente para o PS4 e também chegará ao Xbox One algum tempo depois. Ainda não existem detalhes como a data de lançamento, mas tudo indica que será no ano que vem.
A mudança na jogabilidade se faz necessária para adaptar-se à nova geração, que teria uma jogabilidade bastante engessada se a mesma estrutura fosse mantida. Outra coisa que pode ajudar bastante nesta adaptação é que Tetsuya Nomura é o Diretor da saga Kingdom Hearts, que simplesmente manteve a maneira “Square Enix” de produzir um RPG, no entanto sempre teve como tendência os combates em tempo real.
Nomura com certeza trará essa experiência que adquiriu nos últimos anos para Final Fantasy VII Remake e tudo leva crer que estaremos diante de um jogo épico há muito esperado e que finalmente irá virar realidade.
Oremos!
Talvez você também goste de ler essas notícias:
Diretor de Fina Fantasy VII Remake ficou espantado com seu nome envolvido no projeto
2 respostas
Pronto, eu IA comprar esse!